O turismo em Moguer se deve, em grande parte, porque a cidade é conhecida como um dos chamados lugares colombinos. Isto significa que forma parte de uma rota declarada histórico artística, em torno desses lugares andaluzes que tiveram algo a ver com a primeira viagem de Cristóvão Colombo que resultou na descoberta da América.
Conhecer Moguer é também conhecer seu patrimônio. Devemos mencionar o Castelo, um edifício almóada do século XIV, dentro do qual encontramos um interessante deposito de água. Também importante é a Fonte de Pinete, uma fonte de estilo mourisco do século XIII, situada no antigo Camino Real de Sevilha.
Visitando Moguer, se desejar ver edifícios religiosos, você encontrará a Igreja de Nossa Senhora de Granada, um templo construído no século XVIII sobre as ruínas da antiga paróquia mudéjar e o Convento de São Francisco do século XIV que agora abriga o Arquivo Histórico Municipal e a Biblioteca Ibero-americana.
Se você preferir o contato com a natureza, ao visitar Moguer vá ao Parque Nacional de Doñana, que apresenta diferentes ecossistemas costeiros: dunas, florestas, lagos e áreas pantanosas. É considerado a maior reserva ecológica na Europa e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1994.
Outra das razões para viajar a Moguer é sua cozinha. Os chocos com habas, a raya em pimentóne o cazón en adobo. E nada melhor de sobremesa que os bolos “La Victoria".
E, uma boa época para viagens a Moguer é pelas festas de Nossa Senhora de Montemayor, conhecida como "los Días de la Virgen" quando turistas e moradores locais preparam suas "casetas" e fazem procissões.
Quando você pensar em reservar os seus bilhetes, consultando o minube você encontrará toda a informação necessária para organizar sua própria guia de Moguer, com o que considere mais interessante. Com o trabalho de comparadores, buscando no nosso site as expressões "viagens baratas a Moguer" ou "pacotes de viagem a Moguer”, terá a possibilidade de encontrar todos os
vigentes para a época de sua estadia, com as melhores ofertas!