Viajar a Trujillo é viajar a uma cidade cheia de história. Tem as suas raízes em tempos pré-cristãos e desde então tem sido um enclave destacado dentro da província de Cáceres. Por ali passaram romanos, visigodos e árabes, entre outros povos que deixaram a sua marca na cidade. Prova disso são os edifícios e monumentos que os viajantes podem ver em um dia visitando Trujillo. O Castelo de origem árabe ou a Igreja de Santa Maria são apenas alguns.
Para conhecer Trujillo o melhor é perder-se em suas ruas. Pouco a pouco irão aparecendo diante dos seus olhos lugares incríveis, como a Plaza Mayor com a estátua do descobridor Francisco Pizarro, a Igreja de San Martin, o Palácio do Marquês da Conquista, as muralhas, o Picota...
O turismo em Trujillo não entende de épocas, graças ao seu clima não muito extremo, que permite visitar a cidade durante todo o ano. É muito comum, tanto em inverno como no verão, que
grupos ou famílias desfrutem das casas de campo que estão pela cidade e seus arredores. É uma forma de fazer uma viagem barata a Trujillo, além de divertida: passar alguns dias em contato com a natureza.
Se você tem a chance de visitar Trujillo durante algumas das suas festas, o Chíviri, dia dedicado a festas a danças no domingo de Páscoa, e a semana santa, são as mais conhecidas.
Muitos pacotes de viagem a Trujillo incluem também a degustação da comida típica. Carne, queijo e migas são alguns, tudo delicioso.
Áreas naturais preciosas, um grande patrimônio histórico e cultural e uma cozinha deliciosa, que mais você necessita para organizar uma viagem a Trujillo? O que faltar, consulta no Minube: as melhores ofertas na data que você deseja para as suas férias, comparadores para economizar ao planejar sua viagem, experiências compartilhadas por nossos usuários que já a visitaram.. E todas as informações turísticas necessárias para organizar uma guia de Trujillo própria e pessoal!