Daniel Martins
Tradição da Augusta
Um dos bares mais tradicionais da mais boemia rua da cidade de São Paulo, fundado por imigrantes portugueses em 1958, o "Violeta Bar e Restaurante" atrai um publico de todas as idades que ali frequentam principalmente para tomar uma cerveja ou chopp, os grandes atrativos da casa. A carta de cervejas artesanais é bem vasta e a quantidade de bebidas alcoólicas a disposição no bar é bem variada, podendo-se fugir ao convencional e solicitar algum drink especial. Para isso, basta olhar para a estante de bebidas e pedir.
Existe a opção de se sentar dentro ou fora, sendo muito mais difícil, obviamente, conseguir uma mesa externa dependendo do horário. É necessário chegar bem mais cedo para isso.
A comida é boa e barata (os sanduíches e porções aqui são especiais) e as pessoas que ali frequentam são bastante sociáveis, fugindo ao "carão" bem típico dessa área. Trata-se de um dos poucos lugares que ainda consegue preservar a atmosfera da rua Augusta de anos atrás, onde se podia sentar numa mesa e conversar sobre política, sociedade, arte ou assuntos afins.
No horário do almoço, há um buffet impressionante, podendo-se escolher entre carnes, saladas, massas, grãos e muito mais, tudo feito com esmero e seguindo uma receita caseira, tradicional e farta, bem ao estilo brasileiro. O destaque é a maravilhosa bacalhoada portuguesa.
Ler mais



+3