Claudney Neves
Um vale entre agulhas nevadas
Para chegar ao Vale do Frey é preciso seguir para Bariloche. Do centro da cidade partem ônibus para o Cerro Catedral, onde fica a estação de esqui e o início da trilha, que demora cerca de 4h.
Há outra opção de trajeto a partir do Cerro Catedral, que é pegar o teleférico e fazer a trilha descendo. O inconveniente desta escolha é o cascalho solto no caminho, o que dificulta bastante a caminhada.
A trilha é razoavelmente tranquila e muito bonita, passando por bosques, riachos e com o visual de lagos e montanhas ao redor.
Há um abrigo no vale onde é possível bivacar e que servem refeições, além de permitirem o uso de áreas comuns como salão de jogos e área para cozinhar.
Ao redor do abrigo há áreas de camping. Para quem opta por barraca não há custos com hospedagem.
A partir do abrigo saem diversas trilhas para escaladores e caminhantes. Há vias de escalada em todas as agulhas ao redor e trilhas para lagoas e outros abrigos, incluindo travessias de mais de um dia.
Se for acampar, cuidado com roedores. Proteja bem sua comida. E para uma subida mais confortável avalie bem o peso da mochila.
A melhor época para visitar é no verão, entre dezembro e março.
Ler mais



+6