Céu dançante
Foi minha primeira noite de caça à Aurora Boreal, estávamos em grupo e todos muito ansiosos e otimistas. Talvez teríamos a sorte de ver uma no primeiro dia ou o azar de não ver nada, pois sabíamos que não se controla algo da natureza e muitas pessoas viajam e não veem nenhuma.
Saímos com informações de talvez ver uma de nível 3, quando paramos e ficamos olhando fixamente para o céu, esperançosos e com muito bom humor para enfrentar o frio de -15ºC. Dançamos e cantamos para aquecer e chamar a Aurora Boreal, quando de repente ela apareceu!
Linda, muito verde e um pouco de roxo também, muito nítida a olho nu, passou dançando bem acima de nossas cabeças... fiz algumas fotos em seguida parei e deixei tudo de lado incluindo meus pensamentos, me senti pequeno perante tudo, olhei para o lado e alguns tentavam fotografar ainda, outros deitavam na neve, alguns gritavam e comemoravam, outros choravam de emoção e os casais se abraçavam.
Nosso guia comentou depois que foi uma noite de nível 7 e com muito movimento, a mais alta até aquele momento da temporada com certeza.