Para ver a árvore Aloe dichotoma
Outra trilha muito boa localizada dentro da propriedade da Rooiklip Guestfarm é a Quiver Tree Trail. Achei esta trilha mais legal do que a Leopard Trail pois há mais mudanças nas paisagens que avistamos. A trilha dura cerca de 2h, e começa na recepção da Guestfarm. Antes de partir peça um mapa para a simpática proprietária Hannelore e lembre-se de trazer água!
Novamente fomos acompanhados dos cachorros da Guestfarm, mas isto não nos incomodou. Eles são super dóceis! Depois de passar a porteira de onde fica a Guestfarm, há uma pequena pedra indicando a trilha Leopard para a esquerda e a trilha Quiver Tree para a direita, é ali o ponto de partida. O caminho inteiro é bastante bem indicado, mas é preciso prestar atenção para não passar uma essas indicações sem se dar conta.
A trilha se chama Quiver Tree pois passamos por uma dessas árvores no caminho, uma das únicas árvores que tem nesse local tão desértico. A região é montanhosa, mas o desnível total da trilha não é muito grande. Subimos e descemos alguns morros, cruzamos e andamos sobre leitos de rios secos, e chegamos até a famosa Quiver Tree. Dali continuamos ainda sobre um leito de rio seco até um local onde havia um tipo de pequeno cânion, onde é preciso passar sobre as grandes rochas, chegando à proximidade de uma caverna onde os donos dizem que um leopardo vivia. De fato, a caverna estava cheia de ossos de animais mortos! Felizmente o leopardo não estava por ali!
De volta para a Guestfarm, a cachorrada exausta foi direto para um banho num poço d'água onde os animais selvagens da propriedade vêm beber. A trilha foi uma maravilha!


