Uma viagem diferente
O canal da Mancha é uma faixa do Oceano Atlântico que separa a Grã-Bretanha do continente europeu. Um dos meios de se atravessar o canal é de ferry, o que muitas vezes pode ser mais barato do que de avião ou de trem (pelo Eurotunel).
Há algumas empresas operadoras de ferry que fazem esse serviço 24h por dia, todos os dias. Existem mais de uma rota dessa travessia, sendo a mais curta e conhecia a rota entre Calais (França) e Dover (Inglaterra). Algumas empresas de ônibus que fazem viagens da Grã-Bretanha para o continente fazem uso dos ferries.
A reserva num ferry deve ser feita com antecedência, já que as vagas podem acabar em ferries em horários de muito movimento. É recomendável que se chegue com bastante antecedência ao porto, mais do que a indicada na hora da reserva, isto porque antes de entrar no porto é necessário passar pela imigração, já que trata-se de uma viagem internacional. Nos postos de imigração britânico e francês, é preciso mostrar o passaporte e documentos que podem ser pedidos, e muitas vezes as filas são muito longas e demoradas.