Inesquecível
No meu último dia de viagem em Lisboa estava dando uma volta pelo Bairro Alto com uma amiga, e claro, fizemos uma parada para admirar o Mirante de São Pedro de Alcântara. Atravessamos a rua e de repente passamos pelo o que parecia um hotel normal, mas o nome do restaurante do hotel nos chamou a atenção: "The Decadente". Resolvemos entrar por pura curiosidade.
Adoramos o que vimos: O bar era uma sala muito bem decorada com sofás confortáveis e mesinhas de madeira, e muitas cores, inspirada nos anos 50, 70 e revistas antigas. Pedimos um café, e começamos a ler as revistas, também muito antigas, e conversar; gostamos tanto do ambiente, que decidimos pedir um vinho, depois uma cerveja, e assim ficamos até às 7 da noite. Percebemos que o bar começou a ficar movimentado, e que o restaurante já estava aberto. Decidimos dar uma olhada no cardápio e outra surpresa: O cardápio era variado, original e o preço parecia justo. Por sorte conseguimos um lugar na mesa grande no fundo do restaurante, na qual diversos grupos podem sentar-se.
Para começar, pedimos um Creme de Legumes e as Lâminas de Secretos com rúcula (secretos de porco ibérico) e uma garrafa de vinho branco para acompanhar (pasmem, por 9 €) e de segundo prato o Portugal no Prato (arroz com peixe, camarão e cuentro) e o Pica-Pau (picanha deliciosa com molho de mostrada) para dividir. De sobremesa, comemos o melhor brownie e o melhor cheesecake que eu comi na minha vida. E a conta? 20€ para cada uma.
Jantar completíssimo, em um ambiente descolado, agradável, e comida de alta qualidade. Voltei de viagem mais encantada por Lisboa e apaixonada pelo The Decadente.