Pode-se voar para uma infinidade de destinos
O Aeroporto de Barajas em Madrid tem 4 terminais. Obviamente, o T1 foi o primeiro a ser construído. Não tem o belíssimo design do T4, tem menos serviços e tem uma aparência mais velha.
Mas a beleza deste terminal consiste em parecer um aeroporto de província, e não um aeroporto internacional.
À saída ainda podemos encontrar a pequena tabacaria, os taxistas que esperam e não se mostram stressados, e até para apresentar o passaporte, não sei se foi casualidade ou é sempre assim, achei o processo muito mais rápido do que quando chego pelo T4.
O aeroporto está mais ou menos a 12 Km do centro de Madrid e pode-se ir de metro pela linha 8, que agora chega entre o T2 e o T3 - depois disso tens que caminhar, ou podes apanhar um autocarro (são gratuitos e fazem as idas e voltas entre terminais).
Voei com a Easyjet, mas também existem voos de companhias “normais”, como Air France, Air Canada ou KLM. Desde o T1 pode-se voar para uma infinidade de destinos, de Sofía a Pequim passando por São Paulo e Seúl.
Se tens que mudar de avião, atenção ao tempo necessário para mudar de terminal: Não tens que sair, mas sim apanhar um autocarro interno.