Uma das maiores e mais povoadas
A ilha canária de Tenerife é uma das maiores e mais povoadas do arquipélago das Canárias. É uma ilha rica em história, natureza e gastronomia. As aldeias merecem uma visita e estão, em geral, no norte da ilha, já que é a parte que mais se desenvolveu no início da conquista espanhola. Temos La Orotava, com as belas casas artesanais de varandas, S. Cristóvão da Laguna, com a universidade e os carnavais todos os anos em Fevereiro, e aldeias mais pequenas como Garachico e as suas bonitas piscinas naturais.
A ilha é dominada pelo vulcão Teide, o ponto mais alto de Espanha, com mais de 3800 metros de altura. Se subires, verás o mar de nuvens que o rodeia, e podes ter a certeza que no cimo, quase sempre faz sol. Às vezes neva, e é maravilhoso! O Teide pode ser escalado, ou podes passear por ali, observando a paisagem lunar. Também há um teleférico que te leva até lá cima.
Os outros lugares de interesse natural incluem o barranco de Masca, as escarpas de Los Gigantes, a ponta de Teno e a de Anaga, ainda muito selvagem, perfeito para dias de sedentarismo pela costa. Há, obviamente, centenas de hotéis na ilha, e também casas rurais, mais autênticas. É imprescindível alugar um carro para visitar esses lugares, que são um pouco remotos.


