Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Templo de Bodhanath

+132
Boudhanath Endereço

23 opiniões sobre Templo de Bodhanath

Um dos maiores centros de peregrinação no Nepal

Visitar o Nepal é como abrir uma caixinha de surpresas. Apesar do país ser bem pequeno, a variedade de paisagens é enorme, de grandes florestas e montanhas a sítios históricos e templos. Uma das maiores estupas é a Bodhanath, construída no centro de uma praça na capital Kathmandu, domina a paisagem. Os peregrinos budistas vem de várias partes do mundo, circulam a estupa e realizam suas orações. Há pequenos templos ao redor, construídos para muitos tibetanos que deixaram o Tibete por causa da invasão chinesa.
Para o turista, além de observar a fé dos visitantes, ao redor da estupa há restaurantes

Com típicas comidas nepalesas e lojas com muitos objetos de artes, artesanato e pinturas.
Ler mais
+3

Bodnath

Boudhanath é um dos lugares mais impressionantes e antigos de Kathmandu. É um lugar sagrado do mundo e do epicentro do bairro tibetano de Katmandu.
Boudhanath está presidido por uma estupa esférica gigante. Os fiéis budistas a rodeiam movendo os rolos sagrados de oração com as mãos.
A estupa de Boudhanath está encimado por uma torre onde estão pintados os olhos de buda, olhando para os quatro pontos cardeais. É, sem dúvida, uma das imagens mais características do Nepal.
Nos arredores da estupa tem 50 mosteiros, onde os noviços aprendem os mantras e sutras. O colorido é lindo e o ambiente

Muito pitoresco.
Ler mais

Um dos maiores do mundo

Este Stupa (ou Estupa), um dos maiores do mundo, é um submundo dentro de Katmandu. Ainda para além do que o ambiente religioso possa proporcionar a cada um, podes passar um dia inteiro a dar voltas e a ver coisas novas em cada momento.

E comentou que a melhor época para ...

Ya comenté que el mejor momento para ...

Ya comenté que el mejor momento para visitar la [poi=33702]Stupa de Bodhnath[/poi] es a la tarde. Al mismo tiempo que monjes y personas [poi=120100]oran dentro del templo[/poi], alrededor de la stupa comienza un ritual entrañable: Los budistas de [poi=120094]Bodhnath[/poi], casi todos refugiados tibetanos, comienzan a circunvalar el templo (siempre en el sentido de las agujas del reloj) mientras oran con sus grandes collares de cuentas o hacen girar los preciosos ‘sonajeros’ budistas. La cantidad de vueltas es algo que decide cada uno, y es conmovedor ver pasar a gente muy mayor varias veces, caminando muy lentamente. El ritual de caminar alrededor de la stupa es también un evento social. Mucha gente va sola, concentrada en sí misma, pero también se forman grupos que van conversando alegremente. Las tardes en Bodhnath son simplemente maravillosas. Lo mejor es sentarse en un banco y pasar un buen rato mirando la gente pasar. Abuelas con sus pequeños nietos, grupos de estudiantes, monjes, ancianas y ancianos con sus ropas tradicionales son un entrañable espectáculo para ver. La vida del [poi=120094]barrio tibetano de Bodhnath[/poi] gira alrededor de su impactante Stupa. Los orígenes del maravilloso templo budista se remontan al 600 AD, aunque la estructura del actual es del siglo XIV. La historia cuenta que fue construido allí porque está en la ruta del Tibet que discurre a través del [poi=120345]Valle de Kathmandu[/poi], y los peregrinos y viajeros hacían una parada en la stupa para pedir protección durante el viaje o agradecer el haber llegado a salvo a destino. La Stupa de Boudhnath, como el resto de los ‘shörtens’ (como se llaman en tibetano) se construyó en sus orígenes para guardar reliquias. No se sabe con certeza qué hay dentro, aunque muchos dicen que guarda un trozo de hueso de Buda. El mejor momento para visitar la stupa es la tarde. Es entonces cuando llega el [poi=120100]tiempo de oración[/poi] y cientos de budistas [poi=120119]se entregan al ritual de circunvalar el templo[/poi] hasta el anochecer.
E comentou que a melhor época para visitar Bodhnath Stupa é no período da tarde. Enquanto monges e pessoas rezar no templo, em torno do stupa começou uma entraable ritual: Bodhnath budista, a maioria dos refugiados tibetanos começar a circumambulate o templo (sempre no sentido dos ponteiros do relógio), enquanto orando com suas grandes contas amor ou preciosos chocalhos de spin budistas. O número de voltas é algo que decide cada, e é muito emocionante ver pessoas de idade passam várias vezes, caminhando muito lentamente. O ritual de caminhar ao redor da estupa é também um evento social. Muitas pessoas ir sozinha, concentrada em si s, mas também grupos que vão formar conversando alegremente. As noites em Bodhnath são apenas maravilhoso. É melhor sentar em um banco e ter um grande tempo assistindo as pessoas passarem. Pequeos avós com seus netos, grupos de estudantes, monges, homens velhos e mulheres com suas roupas tradicionais são entraable ver um show. Bairro Vida Bodhnath tibetano gira em torno de seu Stupa impressionante. As origens do templo budista maravilhoso remonta a 600 dC, embora a estrutura atual é do século XIV. A história diz que ele foi construído tudo o que está na rota do Tibete que atravessa o vale de Kathmandu, e os peregrinos e viajantes Hacan uma parada no stupa para pedir proteção ao viajar ou obrigado chegaram com segurança ao seu destino. Boudhnath Stupa, como o resto dos shrtens (como são chamados em tibetano) foi construído em suas origens para salvar relíquias. Ninguém sabe ao certo o que está dentro, mas muitos dizem que salvou um pedaço de osso do Buda. A melhor época para visitar o stupa é a mais tarde. Isso é quando chega a hora de oração e entregues centenas de ritual budista de circumambulating do templo até o anoitecer.
+34
Ver original

Um oásis tibetano no coração do Nepal

Un oasis tibetano en el corazón de Nepal

En las afueras de Kathmandú (a unos 6 kilómetros de Thamel) se encuentra la pequeña localidad de Boudha, que con el paso de los años y sobre todo a partir de la invasión China del Tibet (1959) se ha convertido en lugar de acogida para miles de refugiados procedentes de este país. Olores familiares – como el de la mantequilla de yak-, monjes budistas que se enfrascan en discusiones teológicas sin fin, el ocre de las túnicas de los monjes, banderas multicolores ondeando al viento, textos tibetanos en los escaparates de las tiendas, ruedas de oración al pie de los templos, el inconfundible murmullo del mantra budista: “Om maní padme hum” que suena sin cesar en boca de los incontables peregrinos que se dirigen hacia la gran estupa de Boudha , detalles que evocan al vecino y añorado Tibet, sin embargo nos encontramos en el corazón de Nepal, a escasos kilómetros de su metrópoli Kathmandú…. Pero si Boudha es mundialmente conocida es debido a uno de sus increíbles edificios religiosos, la Estupa Boudhanath (o estupa Bodnath) que según algunas fuentes es la mayor estupa de Nepal y el más sagrado templo budista tibetano fuera de Tibet. Es sin duda el auténtico epicentro de este oasis budista en Kathmandú. A la caída de la tarde, decenas de peregrinos, mezclados con los últimos turistas que se resisten a abandonar el lugar, dan vueltas alrededor de la estupa en el sentido de las agujas del reloj llevados por el mismo fervor que pudimos contemplar entorno a la estupa Kumbum en el Monasterio de Palkhor ubicado en Gyantse,Tibet. Todo un espectáculo que merece la pena no perderse........
Nos arredores de Kathmandu (cerca de 6 quilômetros de Thamel) é a pequena cidade de Boudha, que ao longo dos anos e especialmente desde a invasão chinesa do Tibete (1959) tornou-se um lugar de boas-vindas para milhares de refugiados daquele país. Cheiros familiares - como o Yak-manteiga, monges budistas que se envolvem em discussões teológicas intermináveis, as vestes ocres dos monges, tremulando bandeiras coloridas, textos tibetanos nas vitrines, rodas de oração ao pé dos templos, o som inconfundível do mantra budista "Om Mani Padme Hum", que soa constantemente na boca dos inúmeros peregrinos em seu caminho para o grande stupa de Boudha, detalhes que evocam o vizinho e perdeu Tibet, no entanto estamos no coração do Nepal, a poucos quilômetros de Kathmandu metrópole .... Mas se Boudha é famoso do mundo é porque um dos seus edifícios religiosos incríveis, Boudhanath Stupa (ou stupa Boudhanath) de acordo com algumas fontes é a maior stupa no Nepal e no templo mais sagrado do budismo tibetano fora do Tibete. É, certamente, o verdadeiro epicentro da oásis budista em Katmandu. Ao cair da noite, dezenas de peregrinos, turistas misturados com o passado que se recusam a sair, giram em torno da stupa no sentido dos ponteiros do relógio realizado pelo mesmo fervor que vimos em torno da stupa Mosteiro Kumbum em Gyantse Palkhor localizado, Tibet. Realmente um espetáculo não vale faltando ........
+3
Ver original

uma grande reflexão

una grande riflessione

Stupa di Bodhnath. Il più grande del Nepal ed uno dei più grandi del mondo. E' un luogo di culto, a 5 km. da Kathmandu, venerato dai buddhisti di tutto l'Himalaya. Intorno il grande Stupa si è formato un borgo nel quale vive una folta comunità di tibetani esiliati, che hanno mantenuto le loro tradizioni, e trasformato il borgo stesso nel loro centro religioso.
Bodhnath Stupa. A maior do Nepal e uma das maiores do mundo. É um lugar de adoração, a 5 km. a partir de Kathmandu, reverenciado pelos budistas em todo o Himalaia. Ao redor do grande Stupa formou uma aldeia em que vive uma grande comunidade de exilados tibetanos que mantiveram suas tradições, e transformou a própria cidade em seu centro religioso.
+24
Ver original

Aos olhos de Buda

Dans les yeux de Bouddha

Excelente
Bodnath, une agglomération grouillante qui fait maintenant partie intégrante de la grande Kathmandu. La curiosité majeure, et non des moindres, est le plus grand stupa bouddhique du Népal dont les 4 paires d'yeux regardent les 4 directions. Bouddha voit tout. Son nez, chiffre 1, présente l'unité de Dieu. Bouddha ne parle jamais : pas de bouche. Mais, qu'est-ce qu'on parle en son nom !!!! Si vous arrivez par l'entrée principale sur le boulevard, vous acquitterez un droit de visite. Par contre, d'autres entrées sont libres d'accès. La fin d'après-midi n'est pas sans charme : une foule de fidèles vient arpenter les lieux et faire maintes fois le tour du monument. on reconnaît les tabliers tibétains des dames, avec parfois une ceinture fermée d'une large boucle en argent.
Boudhanath, uma área metropolitana movimentada que agora faz parte do grande Kathmandu. A maioria, mas não menos importante, a curiosidade, é a maior stupa budista no Nepal, com quatro pares de olhos observando as quatro direções. Buda vê tudo. Seu nariz, a figura 1 mostra a unidade de Deus. Buda nunca fala: nenhuma boca. Mas o que estamos a falar em seu nome! Se você entrar pela entrada principal, na avenida, você vai pagar a visitação. Por contras, as outras entradas são livres para acesso. O final da tarde não é sem charme de uma multidão de fiéis vindos para inspecionar a cena e repetidamente ao redor do monumento. reconhecemos os aventais senhoras tibetanas, às vezes um circuito fechado de um grande cinturão de prata.
+3
Ver original

Dos principais atracções turísticas

De los principales atractivos turísticos

La stupa de Boudhanath está a 8 km de Katmandú. Se trata de una gran stupa con dos grandes ojos de Buda, rodeada por casitas pintorescas, tiendas y algunos monjes tibetanos. En torno a ella se han construido 50 monasterios budistas tibetanos, a causa de la gran afluencia de refugiados tras la invasión del Tibet por China. Boudhanath es uno de los sitios de Nepal declarados por la UNESCO Patrimonio de la Humanidad, y uno de los principales atractivos turísticos de Katmandú. Es la stupa más grande de Nepal y una de las mayores del mundo. Fue construida en el siglo V, durante el reinado de Mana Deva, sobre una base octogonal, rodeada de molinillos de oración tibetanos. Un pequeño barrio por el que darse un tranquilo paseo en el sentido de las agujas del reloj.
O stupa de Boudhanath fica a 8 km de Kathmandu. É um grande stupa com dois grandes olhos de Buda, cercado por casas pitorescas, lojas e alguns monges tibetanos. Em torno dele foram construídos 50 mosteiros budistas tibetanos, devido ao grande afluxo de refugiados depois da invasão do Tibete pela China. Boudhanath é um dos sites de Nepal declarado Património Mundial da UNESCO, e uma das principais atrações turísticas em Kathmandu. É o maior do Nepal e uma das maiores stupa do mundo. Foi construído no século V, durante o reinado de Mana Deva, sobre uma base octogonal, cercado por tibetanos moinhos de oração. Um pequeno bairro para se dar um passeio tranquilo no sentido dos ponteiros do relógio.
Ver original

O canto mais espiritual de Katmandu

El rincón más espiritual de Katmandú

Excelente
Si estáis en Katmandú no podéis perderos esta estupa, es un reducto tibetano en Katmandú y quizás el lugar más espiritual del valle. La mejor forma para llegar desde Thamel es en taxi, está a unos 11 km del centro de Katmandú, pedir al taxista que os dejen en una de las entradas. Además de dar la vuelta a la estupa (tenéis que hacerlo siguiendo las agujas del reloj) también podéis visitar los Gompa o Monasterios tibetanos que hay alrededor de ésta. Hay un par de terrazas en la plaza, en dos Gompas desde dónde tendréis vistas muy chulas. Ambos están en la plaza, uno se llama Tsamchem Gompa y el otro Guru Lhakhang, subir a ambos porque desde allí tendréis unas vistas espectaculares. En la plaza hay restaurantes y también tiendas dónde podéis comprar souvenirs.
Se você está em Katmandu, não pode perder esta estupa, é uma fortaleza tibetana em Katmandu e talvez o lugar mais espiritual do vale. A melhor maneira de chegar de Thamel é de táxi, a cerca de 11 km do centro de Katmandu, peça ao motorista para deixá-lo em uma das entradas. Além de percorrer a stupa (você deve fazê-lo no sentido horário), você também pode visitar os mosteiros gompa ou tibetanos ao redor. Há alguns terraços na praça, em dois Gompas, de onde você terá vistas muito legais. Ambos estão na praça, um é chamado Tsamchem Gompa e o outro é Guru Lhakhang, suba ambos porque a partir daí você terá vistas espetaculares. Na praça existem restaurantes e lojas onde você pode comprar lembranças.
Ver original

Este é um dos meus lugares favoritos do ...

Il s'agit de l'une mes lieux préféré du Né...

Il s'agit de l'une mes lieux préféré du Népal. D'abord parcque c'est un lieu très facile d'accès (transport en commun), pas très loin, gratuit (pr moi car bénévol en ONG) et enfin parcqu'il y regne une ambiance très particulière. Il s'agit d'un lieu de prière pour de nombreux moines que l'on pourra voir tourner autour de la stupa tout en priant, mais c'est aussi un lieu très touristique ou l'on troube un grand nombre de petite boutique et surtout surtout, pleins de caé avec terrasse balcon donnant sur la stupa et sur la ville. Bien sur les café sont cher (par rapport au prix local pour l'alimentatin mais pas cher par rapport a ce que dont nous avons l'habitude nous européens). Vraiment un grand coup de cœur!
Este é um dos meus lugares favoritos do Nepal. Primeiro parcque esta é uma viagem muito fácil (transporte público), não muito longe, livre (pr mim porque Benevol ONG) e finalmente parcqu'il reina uma atmosfera muito especial. É um lugar de oração para muitos monges que podemos ver na virada stupa enquanto orava, mas também é um local turístico ou um grande número de pequenas lojas e nós troube mais importante, cheio de CAE com varanda, terraço com vista para o stupa e da cidade. Enquanto o café é caro (em comparação com os preços locais para alimentatin mas barato em comparação com o que normalmente nós, europeus). Realmente um grande favorito!
Ver original

O stupa Boudhanath é um dos maiores do ...

The Boudhanath stupa is one of the largest in the world.

Excelente
It was damaged in the 2015 earthquake but with support from the Buddhist community it has been fully restored in under 2 years. On story claims the stupa was founded by a widow. When she asked the king for permission she was told it could not be bigger than the size of a single ox skin. However the cunning widow cut the ox skin into thin strips. The result is the 6,756 square meter site which was listed by UNESCO in 1979. Take some time to wander around, watching today's widows turning the prayer wheels, looking around the shops selling singing and medicinal bowls or painted mandalas or getting a bird's eye view from a rooftop restaurant whilst enjoying a 'buff' momo.
O stupa Boudhanath é um dos maiores do mundo. Foi danificado no terremoto de 2015, mas com o apoio da comunidade budista foi totalmente restaurado em menos de 2 anos. Em declarações de história, a stupa foi fundada por uma viúva. Quando pediu permissão ao rei, foi-lhe dito que não poderia ser maior que o tamanho de uma única pele de boi. No entanto, a viúva astúcia cortou a pele de boi em tiras finas. O resultado é o site de 6.756 metros quadrados que foi listado pela UNESCO em 1979. Tome algum tempo para passear, observando as viúvas de hoje girando as rodas de oração, olhando em torno das lojas que vendem cantar e tigelas medicinais ou mandalas pintadas ou obter uma visão de olho de pássaro de um restaurante no último andar, enquanto desfruta de um "buff" momo.
Ver original

A poucos quilômetros do centro de ...

À quelques kilomètre du centre de K...

À quelques kilomètre du centre de Katmandou, Bodnath abrite le plus grand stupa du monde. Ce sanctuaire bouddhiste du XIVéme siècle est l'un des principaux lieux de pèlerinage de la communauté tibétaine en exile mais attire aussi les bouddhistes du monde entier. Ce stupa est entouré d'une cinquantaine de gompas (monastères) dont l'un abrite selon les locaux, l'une des plus grandes cloches au monde. Cet endroit est incontournable lors d'une visite à Katmandou, et sa visite double d'intérêt lors des nombreux festivals tels que Losar ou Buddha Jayanti.
A poucos quilômetros do centro de Kathmandu, Boudhanath tem a maior stupa no mundo. Este santuário budista do século XIV é um dos principais locais de peregrinação da comunidade tibetana no exílio, mas também atrai os budistas em todo o mundo. Esta stupa é cercada por cinqüenta gompa (mosteiro), que abriga de acordo com local, um dos maiores sinos do mundo. Este lugar é uma obrigação durante uma visita a Kathmandu e seu duplo interesse em visitar os muitos festivais como Losar ou Buda Jayanti.
Ver original

Um novo olhar sobre o mundo

Un nouveau regard sur le monde

Entre l'Inde et le Tibet, entre l'encens et les prières accrochées aux fils, le Népal est un pays qui nous emmené de découvertes en découvertes. Ce stûpa en est l'exemple même. Erigé au centre d'une place circulaire, ce monument envoutant nous dévoile un petit bout de la culture népalaise. Symbole bouddhiste par excellence, le stûpa de Bonath surveille tout ce qu'il se passe .... vous aurez été prévenus !! Attention au respect des religions et des cultures, le tour du Stûpa se fait dans le sens des aiguilles d'une montre.
Entre a Índia eo Tibet, entre o incenso e orações agarrados ao filho, Nepal é um país que assumiu a partir de uma descoberta. Esta stupa é o epítome. Construído no centro de uma praça circular, este monumento cativante revela um pouco da cultura nepalesa. Budista símbolo por excelência, o stupa Bonath monitora tudo o que acontece .... Você foi avisado! Atenção ao respeito pelas religiões e culturas ao redor da estupa é no sentido dos ponteiros do relógio.
Ver original

Majestic e cheio de fervor Stupa é o ...

Majestueux et empreint de ferveur le...

Majestueux et empreint de ferveur le stoupa est le lieu où l'on rencontre le monde entier tournant tout au tour du dôme tel un mantra dans son moulin à prières. Récitant celui approprié pour attirer la bienveillance de divinités sur soi, purifier son karma (ses actions) et accumuler du mérite pour une future réincarnation heureuse.
Majestic e cheio de fervor Stupa é o lugar onde nos deparamos com o mundo que funciona em todo o dome como um mantra em sua fábrica de orações. Rcitant oportuno chamar as divindades benevolentes em si mesmo, purificar seu karma (ações) e merece acumular para futura reencarnação feliz.
+4
Ver original

Esta stupa gigante é simplesmente o ...

Ce Stupa géant est tout simplement le ...

Ce Stupa géant est tout simplement le plus grand du monde. Le stupa c'est une sorte de sanctuaire bouddhiste, en tout cas il vaut mieux en faire le tour dans le sens des aiguilles du montre. Les stupas népalais sont souvent dotés d'yeux (à l'instar du swoyanbunath), et l'effet est saisissant. En tout cas c'est le lieux idéal pour un pèlerinage ou pour l'achat des souvenirs (même à la dernière minute puisqu'il est situé non loin de l'aéroport).
Esta stupa gigante é simplesmente o maior do mundo. O stupa é uma espécie de santuário budista em qualquer caso, é melhor para ir ao redor no sentido horário do show. Nepalesa stupas são muitas vezes dotados com os olhos (como o swoyanbunath), e o efeito é surpreendente. Em qualquer caso, é o lugar ideal para uma peregrinação ou para comprar lembranças (mesmo no último minuto, porque ele está localizado não muito longe do aeroporto).
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
A 16,2 m em Kathmandu
(2)
A 1,8 km em Kathmandu
Templo de Pashupatinath
(6)
A 1,8 km em Kathmandu
Sadhus de Pashupatinah
(1)
A 1,8 km em Kathmandu
Margens do rio Bagmati
(1)
A 4,9 km em Kathmandu
Casa da Kumari
(5)

Informação Templo de Bodhanath