mmozamiz
Split foi uma das cidades que mais me...
Split foi uma das cidades que mais me impressionou quando estive na Croácia, já que não imaginava que ia encontrar tanta História, encanto, tradição e festa junta.
É uma cidade visitada por centenas de pessoas cada ano, sobretudo desde que em 1979 a UNESCO declarou o seu centro histórico como Património Mundial da Humanidade, mas ainda assim, não nos dá a sensação de aglomeração nem agonia, talvez porque se misturam ali o antigo e o novo de uma forma excepcional e tão depressa encontras uma ruela super estreita, que parece que pertence a uma pequena aldeia, como estás numa ampla avenida repleta de lojas de última moda.
Split é a cidade principal da Croácia e a mais importante de todo o Adriático. Além disso, é a base naval do Adriático e possui um importantíssimo porto pesqueiro.
Definitivamente, Split possui de tudo, já que além de ser um excelente destino turístico, é também uma cidade com uma importante indústria (produzem-se barcos, cimento, madeira e todo o tipo de produtos alimentícios) e é um dos centros culturais mais importantes da Croácia.
Além do excelente Palácio Diocleciano, Split conta com muitos mais monumentos históricos dignos de serem visitados, como por exemplo, várias igrejas antigas, como SV Nikola ou Gospa od Zvonika, vários museus importantes ou estátuas gigantes e lindas.
Também há que ir até à zona portuária da cidade porque está muito cuidada e além disso tem sempre muito bom ambiente.
Ler mais



+3