Dormir em Hampi é simples, além de ser u...
Dormir em Hampi é simples, além de ser um prazer, Hampi é um povoado pequeno situado ao norte de Karnataka, às margens do rio Tungabhadra.
Seu contraste de cores deixa os entardeceres espetaculares a partir de muitos prismas; o vermelho das suas rochas enormes, o verde das plantações pantaneiras, o azul do céu e o rio, o mármore dos templos.
Hampi está situado dentro das ruínas de Vijayanagara (antiga capital do império Vijayanagara), e oferece uns passeios com visitação dos templos que são um escândalo; o único que custa é o preço do riksaw para levar a gente, já que a maioria dos templos é aberta, geralmente não tem quase ninguém, então podemos nos perder entre seus cantinhos de uma hora para outra enquanto apreciamos o silêncio, nos perder em outros tempos... (os templos possuem o título de patrimônio da humanidade).
Para aquele que busca um lugar tranquilo e com poucos luxos (claro), em Hampi há um lugar muito especial, além de muito econômico, nós pagamos 400 rupias por quarto duplo, com banheiro dentro (banho frio ou quente), mas tinha um jardim lindo e era tranquilo e muito limpo.
Quase todos os lugares para hospedar-se são apartamentos dentro do mesmo terreno onde estão os restaurantes, há alguns mais tranquilos que outros, segundo a música que você escutar de longe até o restaurante (são pequenos), saberá o quão tranquilos são.
Neste lado do rio (de frente ao povoado), além da variedade de comida (e muito gostosa, por sinal), há passeios a pé, em bicicleta, em moto; é possível fazer aulas de yoga, meditação... podemos ir ao lago, ao templo dos macacos, conhecem um monge espanhol que há na região, relaxar...
E se nos cansamos de estar aqui, podemos cruzar o rio e ir ao povoado de excursão (é possível encontrar facilmente ônibus, riksaw, motos para alugar) e visitar os povoados próximos para fazer compras, ver artesanatos, ir a restaurantes...
Enfim, é isso, um pouco de tudo para, como eu falei, aquele que não procura luxos (mesmo que para mim, não pode haver mais luxo do que isso...).