Erci Santos
Consultório de Freud
Este belo museu é um dos mais cobiçados do mundo. Turistas dos quatro cantos não deixam de ir para conhecer esse lugar cheio de encantos. Freud foi morar em Viena com aos 3 anos de idade, bem novinho, foi com toda a família.
O local recebeu a todos de braços abertos e permaneceu lá até um ano antes de seu falecimento. Como todos sabem, Freud foi um dos maiores personagens do mundo, um grande ícone da psicanálise, um grande exemplo para todos os que seguem a área de psicologia e para os que simplesmente são fãs da história deste grande gênio mundial. O museu de Freud nada mais é, do que toda a sua vida em mostra na casa em que viveu na cidade por 47 anos.
É um marco emocionante para quem visita o local. Os objetos e móveis originais, não são muitos, pois quando ele saiu de lá para morar em Londres, levou a maioria de seus pertences, principalmente os pessoais. Um objeto que chama muito a atenção dos turistas é a sacola de viagem, pois a mesma acompanhou o gênio por vários destinos e tem suas iniciais encravadas nela. Uma verdadeira viagem do tempo. Vale a pena conhecer.
Ler mais
+2