O santuário da Beata Virgem Maria do ...
O santuário da Beata Virgem Maria do Monte Carmelo teve a sua construção iniciada em 1750, sobre a área onde antes existia uma pequena capela. A conclusão das obras ocorreu em 1773, mas a consagração só veio em 1886 pelo então bispo Scalabrini. A paróquia foi constituída em 1938.
Por se encontrar em posição privilegiada ao longo da Via Emilia, que liga Rímini a Piacenza, percorrida por numerosos peregrinos, a igreja acabou virando meta de muitos devotos. Graças as numerosas doações deixadas pelos peregrinos, a igreja foi ampliada e decorada ao longo do tempo.
Em 1836 a população emiliana foi acometida pela peste. Muitos devotos se dirigiram ao santuário implorando piedade e ajuda a Nossa Senhora. No dia 16 de Julho daquele ano, espalhou-se um boato de que a Virgem Maria teria aparecido nas águas daquela que passaria a ser conhecida como “Fontana della Madonna”. As autoridades eclesiásticas jamais se pronunciaram a respeito, mas é óbvio que o episódio atraiu muita gente a Rovoleto di Cadeo, a fração do município de Cadeo, na Província de Piacenza onde se encontra a igreja.