Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

San Idelfonso de las Trinitarias Descalzas Convent

1 opinião sobre San Idelfonso de las Trinitarias Descalzas Convent

Panteão de Cervantes

Excelente

Calle Lope de Vega: o dado não seria curioso se não fosse porque na rua que leva seu nome está o convento onde está enterrado seu “arquiinimigo” Miguel de Cervantes. Depois, zanzando por este incrível Bairro das Letras, descobre-se que a rua onde Lope de Vega se chama Cervantes. Ou seja, o mundo está ao contrário!

É como uma travessura que algum “engraçadinho” de nossos dias resolveu fazer para perpetuar esta eterna inimizade de dois dos mais inteligentes e célebres escritores. Curiosidades como essa são as que você descobre e fazem que às vezes sorria ou imagine tanto escritor solto por este bairro, pluma à mão, desencadeando uma de suas famosas brigas literárias, e não tão literárias...


O Convento de las Trinitarias passou desapercebido para mim durante muitos anos, já que somente conhecia a austera e cinzenta fachada que dá para a Calle Huertas. Hoje, enquanto caminho sem pressa e sem destino, reparo neste fascinante bairro um raio de sol; iluminando uma preciosa torre barroca se contrapõe ao acinzentado muro e despertou, como não, minha insaciável curiosidade. Segui até a ponta e virei à esquerda e, de repente, foi como se uma mão invisível me transportasse à Madrid do Século de Ouro.

Uma beleza a rua de Lope de Vega, contrastes de cores nas fachadas, lojas cool, tabernas, árvores, pedestres, mas, sobretudo, um magnífico e austero edifício que contém os restos mortais de Cervantes, sua esposa e uma das filhas de Lope de Vega, que também foi uma reconhecida prosista de sua época.

Mil e um contos se passam nesta rua e neste convento, onde as filhas de dois grandes e célebres rivais acabaram sendo monjas. Onde um tem um túmulo e o outro passeou seu cortejo fúnebre por sua filha.

Do convento e sua igreja se destacam alguns elementos barrocos e, sobretudo, uma austeridade quase irreconhecível nos templos dessa envergadura. O conjunto foi declarado Monumento Nacional em 1921.

Fiquei enfeitiçada com esta rua e sua fotogenia, mas acima de tudo me empolguei porque não sei quantas vezes ao longo de minha vida passei pela Huertas, mas nunca, nunca, havia desfrutado da sua rua paralela que abriga belos e escondidos segredos. É o que tem a rua da “Fênix Espanhola”!

Absolutamente incrível passear por aqui!
Ler mais
+4
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação San Idelfonso de las Trinitarias Descalzas Convent