Salar De Uyuni - A imensidão
Salar de Uyuni na Bolívia, é, sem dúvida um lugar que todos devem conhecer!
A natureza única, viva, forte e histórica do lugar é indescritível. Temos que pisar no lugar para saber o que é se sentir um grão de areia na imensidão do deserto. O silêncio, a paz, a calma, a imensidão ecoa em nossos corpos e se dissipa no vento.
A época de chuva que permite o espelhamento no Salar é em janeiro (foto de capa). O toque do pé na areia que antes era o fundo do mar é uma sensação de leveza e de frio - claro, mesmo no verão lá é frio.
Vale a pena pegar um trem de Oruro para Uyuni. Uma viagem por meio do deserto acompanhando o por do sol em uma linha só. É incrível. o povo é forte no meio de uma natureza pouco fértil para o homem - a plantação vista no povoado durante a viagem no deserto é em sua maioria a Quinua. O verde da Quinua se destaca em tanta terra de cor crua.
Quem viaja por lá deve ter os olhos atentos, pois em questão de minutos a paisagem é completamente diferente do que você estava se acostumando.
O tamanho dos cactos surpreende - dizem que a espécie encontrada por lá nasce apenas 1cm por ano. Deixo para vocês pensarem quanta história tem esse lugar, seu povo, suas plantas, e sua água!
Enfim, um destino mais do que necessário e especial para aqueles que gostam de por o pé na estrada!