O Sítio Arqueológico de São Miguel Ar...
O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é popularmente conhecido no Rio Grande do Sul como Ruínas de São Miguel e é Patrimônio Mundial pela Unesco.
Na cidade de São Miguel do Arcanjo foi construída a Igreja de São Miguel no século XVII, onde os padres jesuítas tinham como missão catequizar os índios Guaranis que ali povoavam. Além deste, havia outras seis regiões que faziam parte da missão de catequização, e esta região ficou conhecida como os Sete Povos das Missões.
Em São Miguel você vai encontrar as ruínas de enorme igreja com uma bela arquitetura. Do lado direito estão as ruínas do que seria a escola, a casa dos padres, o cemitério e outras salas de apoio para a igreja. Em frente as ruínas está o museu que conta a história, com alguns objetos daquela época que foram preservados, como o sino.
A noite acontece o espetáculo de som e luz, a céu aberto bem em frente às ruínas, que conta toda a história do lugar de uma forma atraente. Mas lembre-se que você está na região dos pampas Gaúchos e por mais calor que faça durante o dia a noite faz um frio tremendo, então leve junto roupas de frio, alguns levam até cobertor.
Entrada custa R$ 5,00. Aberto todos os dias das 9h às 12h e das 14h às 18h.