alonsoenruta
Road from Manali to Leh
Umas das minhas mas impressionantes viagens que já fiz atualmente, fizemos ônibus público, decidiu nos dar um pouco de deleite e alugar um 4x4 com motorista que cobrir esse caminho, umas 20 horas de ônibus de Delhi para Kasol (Parvati) tinham mais do que suficiente. Aberta apenas no verão, a partir de meados de junho até final de setembro. A maior parte do percurso é em terra batida, comum ver trabalhadores é quase condições subumanas são dedicados ao asfalto ou correção passos têm sido intransponível para o inverno esgotante. A viagem vai ascendiedo de Manali a estrada sinuosa através das florestas e cursos de água, a paisagem nos deleita com bosques frondosos, enormes cachoeiras e imponentes picos nevados.
Á medida que sobem a vegetação torna-se gradualmente escasso, para se transformar em uma verdadeira paisagem lunar digno de outro planeta. Esta rota passa por desfiladeiros imponentes, a primeira coisa que encontramos é o Rohtang La de 3.978 metros, em seguida, viria Lachlung La, 5.060 metros, finalmente, o segundo porto da montanha mais alta de percorrer no mundo, Taglang La, com seus 5.328 metros e excelentes vistas a partir do topo do Himalaia impressionante. Eu realmente não notar a famosa montanha doença, apenas uma leve tontura ou dor de cabeça, dizem que afeta mais as pessoas saudáveis e desportista, acho que seria por isso que não são afetados demais. Ao longo do caminho, encontramos pequenos acampamentos, cerca de três ou quatro, onde parar para tomar uma bebida, um deles overnighted, uma tenda foi mais ou menos ampla do que a um restaurante e habitação e os viajantes que estavam hospedados e caminhoneiros, compartilhando as enormes cobertores. Naquela noite, se não for a altura ou a ausência de contaminação ou ambos podem desfrutar de uma vista panorâmica de um céu cheio de estrelas, algo maravilhoso, as estrelas na mão. (algo semelhante aconteceu comigo Pagang Ilha de Sumatra, mas talvez esta foi a altura e re-oxtia) Para mim, o que realmente me fascinou foram os caminhoneiros, não conseguia sentir nada além de admirar, sair com os antigos Tata, fortemente decorada com pintura e luzes, frases que indicam sua província de natal, para aqueles gigantesca montanha passa, as faixas que em alguns trechos não me meteria, não um 4x4, muitas vezes mecânicos (aqui não há saúde lol), fixação de pontes quando necessário, continuamos ajudar os colegas em cada incidência e uma longa ecetera de coisas que parecia incrível. Se pudésse ser cansativo este caminho, o que sentimos? Cheguei a conclusão de que esses caras eram para ser feitos de um material especial, força disponível para alguns. As pessoas daqui pertenciam a um comércio tanto romântico e difícil. A admiração por esses verdadeiros profissionais que cobrem algumas das rotas mais difíceis do mundo. Sempre é bom parar em um pequeno posto de controle do exército, passaporte controlá-lo e gravar o nome, alguma forma de controle. E depois de dois dias, na capital de Ladack, difícil e fascinante, Leh. Alguns viajantes fazem esta rota formidável no clássico e belo Royal Enfield e que, um passado real, ficamos desapontados, semp tempo para comprar as motos, fazer a papelada e depois vendê-las, nem pensar!!
Ler mais
![](https://images.mnstatic.com/24/00/2400d9fc561be0f3243ac72b46891689.jpg?quality=75&format=png&fit=crop&width=65&height=65&aspect_ratio=65%3A65)
![](https://images.mnstatic.com/d1/c5/d1c53320fe1f4b3eccf3b49fd6e24a79.jpg?quality=75&format=png&fit=crop&width=65&height=65&aspect_ratio=65%3A65)
![](https://images.mnstatic.com/b2/a1/b2a1094bd1a8f46eda36811d0f13bc78.jpg?quality=75&format=png&fit=crop&width=65&height=65&aspect_ratio=65%3A65)
+30