Estuário do Rio Amazonas
É o segundo rio com maior extensão do planeta, com cerca de 7.050.000 de quilômetros quadrados e é responsável por um quinto do fluxo pluvial. Famoso por sua pororoca (grandes ondas que encontram o mar e o rio), atrai turistas de todo o mundo para inclusive praticarem o surf.
Infelizmente esse fenômeno acabou este ano por conta da poluição do rio. Apesar desta triste notícia, o Rio Amazonas ainda é procurado, pois tem uma bela paisagem e abriga animais lindos e exóticos da região. Sua nascente começa no Peru, entra em nosso país com o nome de Rio Solimões, chegando em Manaus fazendo seu encontro glorioso com o Rio Negro.
A vegetação ribeirinha tem uma beleza fora do comum. Os moradores local muitas vezes tiram seu sustento desse rio, com a pescaria. Além de venderem o que pescam, serve geralmente de único alimento para eles. É uma fonte rica para a região. Muitos também procuram conhecer o rio para praticar esportes como o remo. Essa parte fica para os que curtem uma grande aventura, vale a pena curtir e conhecer algo tão rico e belo.


