Rodrigo de Paula
Visitando o passado
A região do Porto de Pelotas é uma região mais antiga da cidade e que atualmente abriga muitas construções abandonadas, algumas empresas em funcionamento, algumas residências, mas, pouco frequentada e com pouca movimentação de carros e tão pouco de pedestres, pois são comuns os furtos para quem se arrisca passear sozinho por aquela região.
Existem alguns bares noturnos, algumas praças abandonadas e uma pequena faixa de asfalto que implantada no começo de 2015 para que o carnaval ocorra naquela região. Esse asfalto foi feito em frente ao porto onde também passam trilhos de trem de linhas antigas que carregavam trigo, arroz e carvão.
Apesar do cenário um pouco sombrio da região que eu expliquei aqui, cabe a sugestão de passear em grupos que aí não vai ter problema algum. São várias ruas para serem percorridas, para fotografar as construções no estado que estão, com muitas pichações, muitas obras de grafiteiros e muitos cenários para ensaios fotográficos para quem é da área.
Para quem adora cães e quer adotar um, o lugar é um prato cheio para fazer uma boa ação pois existem muitos cães de rua e muitos deles bem magros e com expressões de dar pena. Enfim, Pelotas oferece muitos atrativos nas suas partes mais antigas e essa é uma delas.
Ler mais



+14