Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

4 opiniões sobre Puerto Narino

Desconexion

Desconexion

Cuando planee mi viaje al Amazonas pensé en desconectarme de mi amada selva de asfalto (Bogotá) y tener más cercanía con una selva real, vegetación y animales exóticos... Durante el viaje entendí que el Amazonas es hermoso, sus paisajes son asombrosos, colores frescos y vivos, aire limpio sin smog, huele a verde... pero lo que en realidad me hizo desconectar no del estrés del día a día, sino de mis paradigmas culturales fue su gente, en Puerto Nariño encontré gente que no se mataba por ofrecer sus productos, al contrario sino podía llenar nuestras expectativas referenciaba a otra persona del pueblo, "hay para todos" fue lo que entendí, así mismo cuando veía sus niños caminando descalzos y con poca ropa, pero a la vez en su mesa nunca falta comida: pescado, yuca y fruta entendí que son más ricos que cualquier persona que vive en Bogotá y no tiene que comer, quería probar la carne del pirarocu pero no se encontraba porque la pesca de esta especie esta en veta, ellos esperan a que los peces crezcan, se reproduzcan y se puedan comer, de lo contrario la especie puede estar en peligro de extinción, tienen medios para "educarse", está el SENA, una universidad a distancia... en fin, cambie el significado de tres palabras en mi vocabulario: civilización, educación, pobreza. Entendí que la civilización no esta en una ciudad grande con días agitados y gestión de cosas "importantes", la educación no es la que imparten las instituciones educativas!! la civilización y la educación están dentro de cada ser, cada hogar... es respetarnos mutuamente y compartir, es dirigirnos al otro con respeto y humildad, es vivir en medio de un paraíso (toda la tierra lo es), en paz con nuestros semejantes, cuidando la tierra y aprovechándola de forma sostenible... y la pobreza, es no amar la forma en la cual vivimos.
Ao planejar minha viagem para a Amazônia Pensei outof meu amado selva de asfalto (Bogotá) e ter mais proximidade com a vegetação de selva real e exóticos ... animais Durante a viagem, percebi que a Amazon é bonito, as paisagens são surpreendentes, cores fresca e viva, ar limpo, sem poluição atmosférica, cheiro verde ... mas o que realmente me fez não desconectar do stress da vida quotidiana, mas meus paradigmas culturais era seu povo, em Puerto Nariño eu encontrei pessoas que não foram mortos por oferecer seus produtos, ao contrário, mas poderia satisfazer as nossas expectativas referenciaba outra pessoa do povo, "algo para todos" foi o que eu entendi, da mesma forma, quando viu seus filhos andar descalço e com pouca roupa, mas também na sua mesa nunca perder alimentos: peixe, mandioca e frutas entendido que são mais ricos do que qualquer um que vive em Bogotá e não tem que comer, queria experimentar o pirarocu carne, mas não foi porque a pesca desta espécie está na veia, eles esperam para o peixe crescer, reproduzir e pode ser comido, caso contrário, a espécie pode estar em perigo, tem os meios para "educar" é o SENA, uma universidade à distância ... bem, mudar o significado de três palavras meu vocabulário: a civilização, a educação, a pobreza. Eu entendi que a civilização não está em uma cidade grande com dias agitados e gestão da educação da cidade "importantes" as coisas não é transmitir instituições educacionais !! civilização e educação estão dentro de cada ser, cada agregado familiar ... é respeitar uns aos outros e compartilhar, é ir para o outro com respeito e humildade, é viver no meio de um paraíso (toda a terra está), em paz com a nossa como, cuidar da terra e de forma sustentável tirar vantagem disso ... e da pobreza, o amor não é a maneira em que vivemos.
+3
Ver original

Uma vila na Amazônia

Un village dans l'Amazonie

Excelente
A 2h de bateau de Leticia, ce petit village au bord de l'Amazone est un havre de paix. On s'y sent bien dès qu'on a pausé le pied à terre ou sur les passerelles reliant les maisons entre elles en saison des pluies. En saison des hautes eaux, l'eau peut monter jusqu'à 5m, alors le village s'organise pour marcher sur des ponts de fortune. Le terrain de basket se traverse à la nage mais la vie des habitants suit normalement son cours car les maisons sont construites sur pilotis. On a beaucoup à apprendre de leur organisation et de la connaissance et du respect qu'ils ont de leur environnement.
Um barco de 2h de Leticia, esta pequena aldeia na Amazônia é um refúgio de paz. É uma sensação boa quando fez uma pausa pé para baixo ou pontes que ligam as casas-los na estação chuvosa. alta sazonal de água, a água pode subir até 5m, em seguida, a aldeia organiza a andar em pontes improvisadas. A quadra de basquete é atravessado a nado, mas a vida das pessoas continuar como antes, porque as casas são construídas sobre palafitas. Temos muito a aprender com a sua organização e conhecimento e respeito que eles têm para o seu ambiente.
Ver original

Puerto Nariño é uma parada inevitável se você visitar Leticia

Puerto Nariño es una parada inevitable si recorres Leticia.

Excelente
No puedes dejar de visitar su mirador, desde el cual podrás observar el esplendor de este pequeño pueblo perdido en el medio del Amazonas, experiencia única y más que recomendable.
Puerto Nariño é uma parada inevitável se você visitar Leticia, você não pode deixar de visitar o seu ponto de vista, a partir do qual você pode ver o esplendor desta pequena cidade perdida no meio da Amazônia, única e mais do que a experiência recomendada!
Ver original

É a segunda maior cidade do ...

It is the second largest town in the...

Excelente
It is the second largest town in the department, it's calm and quiet. People are very friendly. There's a restaurant called Las Margaritas. It's great!
É a segunda maior cidade do departamento, é calmo e tranquilo. As pessoas são muito amigáveis. Há um restaurante chamado Las Margaritas. É ótimo! É uma cidade tranquila e limpa. As pessoas são muito simpáticos. O restaurante chamado Las Margaritas é grande.
+2
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
A 5,2 km em Puerto Nariño
(2)

Informação Puerto Narino