Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Plaza de la Puerta Cerrada

2 opiniões sobre Plaza de la Puerta Cerrada

Madri nasceu neste contexto

Excelente

A Deusa Cibeles é muito amiga minha e “vive” em cima de uma carroça guiada por leões na praça que leva seu nome, onde hoje se localizam as atuais oficinas da Casa Paco.
Um dia falando com ela sobre a história da chamada Madri dos Austrias e me confessou que quando era moça há mais de mil anos, ela se apaixonou por um “moço madrileno” de profundos olhos negros. Eles “flertavam”, ou seja, se cortejavam na região onde se encontra a chamada Porta Fechada, centro e criação da velha Madri, lá por 1200, quando o rei Alfonso VIII deu seu primeiro fórum.
De verdade que a visão desse encontro de cinco ruas te enfeitiça quando você o admira ao anoitecer, vendo o pôr do sol que chega atravessando o viaduto, pela rua Segovia, construída por Felipe II.

Todas as lojas que rodeiam a Praça têm mais de100 anos na atualidade e as conservam “como podem”.
Minha amiga Deusa não me contou mais nada sobre seus amores de juventude, é muito discreta. Ainda que ela tenha o dom da eterna juventude, sempre está apaixonada. Não conta nada, a não ser que a encontre em uma “noite louca”, sobre tudo quando sai com sua amiga Sílvia.
Ah! E voltando da praça, se você está cansado, entre na Casa Paco, uma cantina situada na praça que tem o melhor presunto da Espanha.
Ler mais
+2

+6
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Plaza de la Puerta Cerrada