Um bairro com vida própria
A praia de Barceloneta está sempre cheia, o ano inteiro. Com turistas se bronzeando em temperaturas que os moradores consideram polares, jogando vôlei, entrando no mar, músicos, pescadores, grupos de amigos almoçando em um restaurante, gente passeando, correndo, praticando esporte...
O bairro de Barceloneta é antigo, e era o bairro dos marinheiros que trabalhavam no Port Vell, do povo que tinha sido expulso de casa para que pudessem construir o que é hoje o
Parque la Ciutadella (que fico ao lado do Bairro Gótico). As ruas estreitas fazem com que se pareça um bairro italiano, com roupa secando nas janelas, gente na calçada vendo T.V porque dentro de casa faz muito calor, ou porque prefere estar fora de casa conversando com os vizinhos. É um bairro que tem vida própria, independentemente da grande cidade, que está a 500 metros de distância.
Você pode chegar na praia de metrô e com vários ônibus, que vão em direção ao Hospital del Mar ou Barceloneta. É um dos primeiros bairros fora do centro antigo da cidade, e tem o seu mercado próprio, muito comércio, e uma vida dinâmica. As barracas de praia servem cerveja, sanduíche e você também podem encontrar pequenos supermercados. É a praia ideal para ir depois de ter visitado a cidade, no meio do dia, fazer um piquenique e conhecer gente para sair de balada a noite.
No Verão, é um dos piores sítios para se estar; está cheia de turistas que expõem os seus corpos, gritam, e deixam o seu lixo na praia. Em maio, pelo contrário, é o lugar de Barcelona onde mais se pode aproveitar a primavera.