A praia mais tradicional de Natal
A praia da Redinha é uma das praias mais tradicionais de Natal e fica no chamado do outro lado do rio, uma referência à Zona Norte da cidade que é dividida do restante da cidade pelo Rio Potengi. Para chegar até a Redinha há duas opções: a ponte de Igapó, a mais antiga, e a Newton-Navarro, também chamada de Forte-Redinha. O acesso mais fácil é por esta última, basta descê-la, virar à direita e seguir em frente e chega-se a praia da Redinha.
É na Redinha que desemboca o Rio Potengi. Parte da praia é de águas calmas e outra de ondas mais fortes. A praia é muito frequentada pelos natalenses. Quem visita não pode deixar de se admirar com a paisagem, que tem a Ponta Newton-Navarro e a Fortaleza dos Reis Magos ao fundo.
Na Redinha também há duas igrejinhas charmosas, ambas dedicadas à Nossa Senhora dos Navegantes, uma conhecida como a igreja de pedra, construída em 1954 e outra menor, em azul e branco, construída em 1922.
A Redinha é um bairro tradicional de pescadores e famoso pela ginga com tapioca do mercado público. O bairro tem um dos carnavais mais alegres da cidade, com blocos como Os Cão e o Baiacú na Vara.


