Larissa Mehl
Turismo ecológico e diferenciado
Muita gente visita o Brasil apenas para ir as praias. Porém existe também um lado negativo. Preços muito altos, muita gente na praia, falta de tranquilidade. Superagui acaba com tudo isso.
O turismo aqui é recente. Superagui é antes de tudo, uma vila de pescadores. Não existem hotéis, nem estabelecimentos muito comerciais.
Mas existe uma natureza das boas, trilhas e mar limpinhos, animais silvestres e plânctons pela madrugada.
As pequenas pousadas são casas administradas pelos moradores, que não tem um preço caro (também não é super barato, eles vivem muito do turismo). Por mais que haja pousadas, a maioria das pessoas vem aqui para acampar. Existem mais de 10 campings na ilha, que geralmente ficam nos terrenos dos moradores.
Muitos jovens visitam a região, principalmente no ano novo e carnaval. É uma opção alternativa à Ilha do Mel, por exemplo.
Para chegar aqui é necessário pegar uma embarcação em Paranaguá, que você pode encontrar seguindo em direção reta da rodoviária, pela Orla da praia.
Se você é boêmio (a), místico (a) ou aventureiro (a) esse pode ser seu destino ideal. Não existe muitas opções de balada a noite, mas há o bar que toca Fandango (música típica dos paranaenses), e claro uma típica cerveja com o amigo a beira da praia.
Só por favor não deixe lixo na ilha, porque, por mais que seja uma reserva ecológica, os moradores pouco cuidam e o lixo se acumula. Se você der o exemplo, outras pessoas podem seguir. Uma coisa é certa: impossível não se deixar levar pela lindeza dessa ilha!!
Ler mais



+6