Leo Araújo
Um dos recantos mais antigos de Porto Seguro
Lugar de contatos e encontros, a Costa do Descobrimento tem se destacado nos últimos anos através do turismo. Um fator alegórico, já que em 1500 os portugueses foram “recepcionados” pelos nativos embasbacados e hoje, Porto Seguro ainda atrai milhares de visitantes que vêm conhecer a região.
São muitos os atrativos, deixando até em dúvida aqueles que não tem muito tempo para conhecer a localidade. As praias são o forte, mas o apelo cultural é muito marcante, com sítios históricos que até hoje ecoam lembranças passadas. Local onde muitos costumam passar e visitar, a Praça da Bandeira compõe um dos muitos patrimônios culturais da cidade. O local era um antigo espaço público da região.
Estrategicamente fincado entre a foz do Rio Buranhém e o Oceano Atlântico, a Praça da Bandeira foi um doas mais antigos centros comerciais do Brasil. Por ali passaram centenas de mercadorias que eram negociadas no tumulto de um mercado a céu aberto.
O conjunto de casario ao redor se aclimata dentro da proposta da Praça, que possuiu um belo traçado e conjunto arquitetônico tradicional dentro da cidade. Com seu espaço arborizado, a Praça da Bandeira também é o local onde muitos visitantes se sentam para vislumbrar uma das mais antigas cidades do Brasil.
Ler mais



+2