Caverna com pinturas rupestres
A famosa Phillip's Cave fica na propriedade privada da Ameib Guesthouse, na região de Erongo. A "maior" cidade em sua proximidade é Usakos, mas na verdade é uma pequena vila sem muita infra-estrutura para o turismo.
A caverna tem 15 metros de profundidade, 7 metros de altura e 35 metros de comprimento. Todo esse espaço fez da caverna um excelente abrigo para o povo San que habitou o local há milhares de anos. Instrumentos de pedra que datam de 3.500 AC foram encontrados aí. Além disso, ainda hoje é possível ver as pinturas rupestres sobre as pedras da caverna. A mais famosa delas é a do grande elefante branco, mas dezenas de outras figuras podem ser vistas, como antílopes e seres humanos.
Você deve consagrar ao menos 2 horas para a visita da caverna, pois uma trilha de cerca de 40 minutos deve ser feita para ir até o local. A volta é um pouco mais rápida, pois você desce a montanha onde está a caverna, o que dura cerca de 30 minutos. No caminho você verá lagartos coloridos, oryx e curiosas girafas que não parecem se importar com sua presença.
A visita da caverna e outras trilhas podem ser feitas mesmo se você não está hospedado no local, mas deve-se pagar uma taxa de entrada.


