Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

People and experiences of Bosra

1 opinião sobre People and experiences of Bosra

Pessoas e experiências em Bosra

Estamos no sul da Síria e viajamos num pequeno Clio branco. Ja nos poseram duas multas por não entendermos os carteis, a maioria dos sinais estão em árabe, assim que, depois de duas horas rodeando Damasco decidimos que ir pelas estradas secundárias é "autênticos" é para pessoas com mais habilidade para entender a lingua, decidimos seguir pela única autoestrada do país.

Bosra é uma pequena cidade no leste semi-deserto da Síria e não teria nada de especial se não fosse estár construida por cima uma esplêndida cidade romana, Bosrus, a capital romana da Arábia. Com o melhor teatro romano conservado que já vi, a visita vale a pena.

Os habitantes da nova Bosra vivem entre essas ruínas romanas. Usam os velhos capitéis romanos para acorrentar as suas motorizadas, as crianças brincam ás escondidas entre as estátuas de Júpiter e a calçada romana é o lugar prefererido para passear quando anoitece. Aqui não há nada de especial. Uma família palestina convida-nos a entrar em sua casa " Que lhe parece que de repente apareçam turistas na sua cidade?, " Parece-me muito bem. Embora não entendo muito bem porque umas pessoas loiras, de calções,fiquem a olhar para a coluna do quintal do vizinho. Estiveram sempre aí ... E por que perguntam por essas moedas sujas e velhas com as quais as crianças brincam nos mercados?. A matriarca da família convidou-nos a tomar um chay (chá) e tem o prazer de tirar uma foto connosco. Levanta a mão orgulhosa, quer deixar claro que cumprimenta ao modo palestino. (Vitória ou morte) A nossa ideia de coisas antigas é um pouco diferente, a ideia de isolar e preservar as ruínas, não é compartida por estes povos. Sempre existiram, para brincar, conversar e construir casas com estas ruinas. Porque nos empenhamos em preservar-las intocáveisc? O chá de cardamo está muito bom, toda a família está muito feliz porque o pai acabou de chegar da Jordania, para visitar companheiros antigos de luta. A mulher sorri para o seu homem, tem mais de 50 anos, mas ha apenas cinco que se casaram. A guerra e a família não falam a mesma língua.
Ler mais
+2
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação People and experiences of Bosra