Um passeio pela Bica
Uma das maiores e mais importantes áreas verdes do centro de João Pessoa, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara possui uma ótima localização e vários atrativos a serem conhecidos por turistas e pela população local.
O parque se originou a partir da lenda do amor entre uma índia e um branco que resultou na morte do branco pelo pai da índia, o choro desta nunca mais parou e gerou uma nascente(bica) - a fonte Tambiá, que durante muitos anos abasteceu grande parte da cidade de João Pessoa.
A área conta com uma estrutura de zoológico e botânica. Os animais são encontrados em ambientes fechados ou soltos no parque. As principais atrações são os felinos de grande porte como o leão e as onças- parda e pintada; as várias espécies de primatas; aves de pequeno e grande porte e os répteis como o jacaré e as cobras - esta última dispõe de um lugar exclusivo e recém inaugurado - o serpentário.
A ausência de um número adequado de placas interpretativas das espécies botânicas e animais, assim como das própias trilhas pode atrapalhar um pouco a visitação. Outro problema identificado foram as lanchonetes, estas são deficientes em relação ao atendimento e aos padrões de segurança alimentar. Mesmo assim, o parque se mostrou uma execelente opção para quem estiver passando pelo centro de João Pessoa.
É cobrada uma taxa simbólica de R$1,00 por visitante e o atrativo abre todos os dias exceto as segundas-feiras.


