Aonde você quer ir?
{"sessionId":"4411784885ee939","id":"1198431","attemptsCount":1}
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Etosha National Park

{"sessionId":"4411784885ee939","id":"1198431","attemptsCount":1}
+213

24 opiniões sobre Etosha National Park

Localizado a 500 kms ao norte de...

Localizado a 500 kms ao norte de Windhoek, capital da Namíbia, o parque não tem nada a invejar aos famosos Serengeti, Masai Mara ou Kruger. Mantendo intactas as cores e a paisagem da savana africana, Etosha permite disfrutar o melhor que o continente tem para oferecer: A vista da fauna e da flora, de forma pessoal, íntima e próxima. Através dos seus três centros de hospedagem Okaukuejo, Halali e Namutoni, o acesso a uma rede de alojamento que engloba desde a mais básica (campo) para opções de quartos com casa de banho privada e ar condicionado. A localização destes centros, estrategicamente a 75 kms uns dos outros, permitem-lhe a vasta região que abrange o parque (22,000 km2) e tem mais e melhores oportunidades para enfrentar o mais esquivo dos mamíferos: o leopardo.

Já que os safaris são programados para a manhã e final de tarde, está praticamente garantido encontrar os "5 grandes" (elefantes, rinocerontes, leões, leopardos e búfalos): No período da manhã, os passeios através dos diferentes terrenos são acompanhados pela presença quase constante de girafas, Ñus, Impalas, zebras, oryx e um incontável número de aves. Quando o sol queima, é bom estar no hotel. As piscinas, muito embora contendo cloro, devido à escassez de água, são um oásis de calma no verão. Os passeios na parte da tarde, no entanto, renovam a eperança e permitir a oportunidade de encontrar os "favoritos" de todos: leões, leopardos, guepardos na sua rotina diária em busca de alimento. Os safaris são apenas parte da atractividade do local. Etosha convida o aventureiro a passar a noite nos bebedouros naturais no outro lado da vedação em torno de cada alojamento. Com sítios para sentar ou simplesmente um grande muro de pedras onde apoiar-se, a grande luz de projectores que iluminam a poças permite ver de muito perto a vida selvagem que se aproxima para beber. Um ritual silencioso, onde os sons emitidos pelos animais, e cautelosos movimentos entre espécies que se cruzam na cadeia alimentar, mas juntos na necessidade de beber, convida a reflectir sobre a coexistência. Etosha tem grandes salinas, uma das mais ricas paisagens da região. Extensas áreas brancas sem vegetação e onde se podem ver manadas de elefantes, girafas, impalas, Ñus e aves da Guiné. Às vezes, seguidos por um Leão, ao longe, distante, quase indiferente.
Ler mais

Área restrita

Pouca gente sabe, mas a área restrita do Parque Nacional Etosha foi aberta ao publico geral em 2014! Antigamente toda a parte ao oeste de Okaukuejo era de acesso exclusivo das companhias de safaris e aos clientes do Dolomite Camp e Olifantsrus.

Tive a impressão de que havia mais lugares com muita vegetação nessa parte do Parque. As únicas espécies de animais que vi ali e que não vi na região leste foram zebras de montanha e babuínos. Li que durante a estação chuvosa muitos animais migram para essa área do Parque, mas acho que é imprevisível o que se pode ver e em quais meses do ano.

Duas opções para explorar essa área do Parque:

- Entrando pelo "Galton Gate". É o portão de entrada que fica ao norte de Kamanjab. Dali você pode explorar diretamente a região e dormir em Dolomite ou Olifantsrus, ou sair do Parque antes do pôr do sol.


- Indo de Okaukuejo para Dolomite. A estrada é longa, mas há diversos "waterholes" no caminho, onde provavelmente verá animais. No entanto atravessa-se grandes áreas arborizadas, o que dificulta a localização dos bichos. É bom dedicar no minimo 4 horas para fazer esse trajeto!
Ler mais
+4

Para os amantes dos animais

Desde pequeno eu sonhava em conhecer a África para ver os animais de perto no ecossistema natural deles.

Etosha foi o primeiro parque que visitei chegando ao continente africano, e até hoje é meu preferido. Milhares de animais de várias espécies vivem aí: girafas, zebras, leões, leopardos, elefantes, rinocerontes, diversos antílopes e etc.

Uma experiencia única na vida de qualquer amante da natureza. Ainda mais sabendo que grande parte desses animais correm o risco de desaparecer do mapa nos próximos anos devido a destruição do habitat e da caça ilegal.

Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
{"sessionId":"4411784885ee939","id":"1198431","attemptsCount":1}

Informação Etosha National Park