Grande experiência
Grande experiência a que vivi no Parque Nacional de Manuel Antonio e um dos melhores lugares que posso partilhar da viagem à Costa Rica. Para mim um dos parques naturais imprescindíveis de visitar, o que mais me fascinou pela grandeza da sua natureza e do seu entorno. Para mim uma das melhores reservas naturais que já conheci. Não é muito grande em termos de hectares (682), mas o que não tem de tamanho ganha na sua riqueza selvagem: praias de sonho, animais nunca vistos num ambiente natural (macacos cara-branca, preguiças, répteis...)...
E o melhor, dar um passeio de 3 ou 4 horas por um caminho simples pela selva para terminar na Praia de Manuel Antonio. Algo que eu gostei muito deste parque é que limitam muito o número de pessoas, penso que não seríamos mais de 100 pessoas em todo o parque, de modo que a sensação de paz e união com a natureza é indescritível.
Recomendo ir com um guia (à entrada do parque há pessoas que se oferecem por um preço razoável: US $ 20 por grupo de 4 ou 5 pessoas), porque eles conhecem os caminhos melhor do que ninguém para nos orientar e sobretudo para não perdermos nada. Se quiser ir a Manuel Antonio, a minha recomendação é dormir perto da praia, não em Quepos, podem-se encontrar hotéis baratos.