Melhoria de uma parte do estuário do Tejo
A Expo 98 deu lugar à melhoria de uma parte do estuário do Tejo, no qual também se encontra o Parque das Nações. Por esta ocasião, criou-se também um espaço paralelo ao Tejo, onde os portugueses e os outros turistas podem desfrutar de um passeio super bonito nas suas margens, enfeitado com vegetação autóctone e arquitectura moderna.
Também é uma boa zona para praticar desporto ao ar livre como footing ou andar de bicicleta, já que dispõe de uma via destinada a esse uso, e está claramente diferenciado da zona de passeios através de um pavimento diferente e uma alteração de altura. As amostras de arquitectura moderna são evidentes nos edifícios mediante traços marinhos tais como as velas de um barco. Os toldos também são característicos, e foram realizados com umas telas sobre uns postes, a imitar uma árvore estirada.
Muito original e prático, é um exemplo das inovações que se podem observar no Parque das Nações. A Expo 98 proporcionou a modernidade, prosperidade e muitas melhorias na comunicação vial a Lisboa. No mesmo passeio, foi criada uma linha de teleférico e um cais para pequenas embarcações.