Um doce patrimônio de Ibitipoca
Na última década a região de Ibitipoca e seu entorno (conhecido como Serrana de Lima de Duarte) vem se destacando dentro do ecoturismo e turismo de aventura. Muitas competições são realizadas entre as montanhas da região que proporcionam um belo visual. Mas tem começado a despontar também um outro tipo de roteiro, o cultural que com diversos festivais e buscas gastronômicas vêm movimentando a região.
Um dos patrimônios culturais da cidade (e gastronômico) que se tornou marca registrada da região é o pão de canela. Feitos de forma artesanal, eles são uma delícia e ir a Ibitipoca e não provar a mesma é fazer um programa incompleto. Assados em forno a lenha, o sabor nos remete a infância e sentidos que há muito não são aguçados. O pão de canela se tornou tão famoso, que junto à Janela do Céu, é a maior atração da região e todo café servido tem que ter o pão.
Para degustar um bom pão, o viajante deve seguir alguns conselhos, sempre pedir indicação de pessoas da região, pois muitos pães, principalmente na alta temporada são feitos com muitos produtos industrializados e assados em fornos modernos, perdendo muito da essência do verdadeiro pão de canela.
A caminho do Parque Estadual de Ibitipoca, se encontra o Pão de Canela da Beth (logo depois de sair da vila você irá avistar), lá o pão ainda é feito de forma artesanal, junto com outras guloseimas como pão de cebola e bananada. Uma dica é ir cedo, que além de pegá-los frescos não corre o risco de ficar sem, pois acabam muito rápido.


