Ossolineum Wroclaw
Ossolineum
O jardim barroco está cercado pelas paredes de Ossolineum, a Escola das Ursulinas de alta e "Maciejówka". A entrada do jardim é por Ulica Szewska ou diretamente por Ossolineum. O jardim está cheio de sebes recortadas com precisão e rodeadas por paredes com a sua característica cor tijolo muito interessante e decorações de mármore. Você pode se sentar no banco de ferro e ouvir os sons da água de uma fonte. A arquiteta do jardim, Anna Mordasiewicz, foi responsável pela apresentação das tendências barrocas.
O ponto central do jardim é o monumento do poeta barroco Silésia, Angelus Silesius. Angelus Silesius nasceu em 1624 em Wroclaw. O seu verdadeiro nome era Johannes Schefler. Uma das suas obras mais importantes foi "Vagabundo Angélico" (do inglês "Angelic Wanderere"). Não é por acaso que o monumento está no pátio Ossolineum. A cada ano, o prêmio de Europa Central "Angelus" é dado em Wroclaw.
O instituto foi fundado por Józef Maksymilian Ossolinski (1748-1826), colecionador, escritor e erudito em Lemberg / Lvov, em 1817, quando entregou às colecionistas nacionais polonesas, valiosos livros, manuscritos e peças de museu.
Como turista, você não tem direito a utilizar a biblioteca ou ver a sala de leitura principal - você precisa se inscrever na biblioteca para isso. No entanto, às vezes tem exibições no Ossolineum que podem ser vistos.
