eXplorador Escocés
Antiga Igreja de Muthill
Ruinas históricas dos Culdees
No centro da aldeia estão as ruínas da que foi a igreja Culdee (monges procedentes daIrlanda com pré-reforma medieval de Clunny, representantes do monaquismo nativo na Escócia, antes da chegada dos beneditinos e agostinianos durante a Idade Média ), principal atração histórica da aldeia.
A entrada é totalmente gratis e após passar uma faixa do cemitério chegamos ao que foi a principal nave, em ruínas, e a torre principal que é a parte mais antiga (pré-romana), que interessantemente, é a estrutura melhor preservada do lugar, que foi alterando até o século XV.
O lugar é maravilhoso, não só pela sua importância e significado histórico, também por como está cuidadoso e ter pontos de vista sobre a vila. Se supõe que esteve funcionando até o final do século XV, data que coincide com a criação da nova igreja local e de uma reforma religiosa que começou na Escócia John Knox, ao estilo de Henrique VIII. Esta igreja pertencia a Diócesis de Dunblane, um dos mais importantes da área.
Felizmente ainda há ruínas, vestígios de um passado curioso que deram e - como eles continuam os trabalhos arqueológico - darão que falar, historicamente claro.
Ler mais



+13