Thaís Costa
Muita cultura e história em Memphis
Memphis é a cidade mais antiga do Egito e abriga um museu com verdadeiras relíquias. Em seu interior, encontra-se a estátua do faraó Ramsés II deitada. Além de linda, muito bem feita, ela é também gigante. Mal dá pra tirar uma foto. Do lado de fora, o visual é ainda mais bonito. As árvores apontam o caminho para a estátua do faraó que, dessa vez está de pé. Além do faraó, também há uma esfinge, bem menor que a de Gizé, porém muito bonita.
O legal é que como grande parte do museu é a céu aberto, nós ficamos, de certa forma, instigados a ficar por ali durante horas. É um lugar muito agradável e interessante. E, como na maioria dos lugares turísticos, há, é claro, uma feirinha de souvenirs, então você ainda pode fazer umas comprinhas.
As barraquinhas vendem desde pequenos bibelôs até roupas e calçados, passando por tapetes e brinquedos. De fato, a maioria das pessoas, assim como eu, gosta de comprar umas lembrancinhas. Mas, às vezes, os vendedores nos sufocam um pouco. Pelo menos aprendi o que dizer para não ser muito incomodada nesses casos. Quando alguém chegar para oferecer algo que você não se interessa é só dizer, "La shukran", que quer dizer: "Não, obrigado". Isso ajuda bastante.
Ler mais



+3