Awesome
Muitas pessoas criticam viagens aos EUA comparando com a tradição da Europa. Dizem que os americanos são arrogantes e que a comida é apenas gordura. Ás vezes tenho a impressão que não fui ao mesmo país descrito por essas pessoas, comi bem e encontrei lugares incríveis e gente muito simpática.
Claro que a maioria das pessoas vai para Los Angeles em busca da noite badalada, do glamour da cidade e da possibilidade de encontrar algum famoso hollywoodiano! Los Angeles tem tudo isso e muito mais e foi esse muito mais que fui em busca e encontrei um dos mais lindos museus do mundo: o Getty Center. Você chega na suntuosa propriedade nas colinas de Santa Mônica e embarca numa viagem de trem panorâmico até o topo com uma vista incrível. A arquitetura do museu é moderna, espaços bem iluminados, amplos e abertos, proporcionam uma deliciosa sensação.
Bem, até agora você pode perceber que mesmo para quem não é muito ligado em arte vale a pena a visita.
E para quem gosta, o acervo do Getty é repleto de obras modernas e clássicas, esculturas, pinturas e fotografia. Van Gogh, Monet, Manet, Renoir, Gaugan. Para mim o ápice do passeio foi me deparar com o quadro "Irises", de Vincent van Gogh. Obra que ele concebeu observando a natureza do asilo em que se internou depois de se auto-mutilar.
Eu não encontro um ponto negativo para citar nesse passeio, eu realmente achei fascinante. É um lugar de fácil acesso de ônibus e carro, acessibilidade garantida para pessoas com dificuldade de locomoção e é grátis! Para quebrar esse estigma que não vale a pena ir aos EUA!