Belíssima praça
O monumento da independência está localizado próximo ao palácio real da cidade, em uma área bem urbana e bonita. O monumento fica no cruzamento entre avenidas conhecidas na cidade: a Norodom e a Sihanouk. De longe já é possível ver a imponência da construção e, por um momento pensei que estivesse em uma praça famosa em algum país europeu. Visitei o local à noite, o que me deu uma bela vista de sua iluminação.
A praça estava cheia e não me pareciam ser turistas, mas sim moradores que estavam em busca de um ar fresco (o que é quase impossível, tamanho calor que faz na cidade). Para chegar ao monumento, há uma rua muiiiito difícil de ser atravessada, simplesmente porque os carros e milhões de motos não param quando devem. Então a minha dica é: fique 100% atento à tudo quando precisar atravessar por alí.
Achei bem interessante que nos arredores tem alguns restaurantes e opções para comer e encontramos, adivinhe, um restaurante de churrasco brasileiro no local. Muita doideira, né? Voltando à praça, o local é uma delícia pra um passeio despretensioso, sentar um minutinho e ver a vida passar. Vale a pena!
O monumento é uma estupa, no formato da torre central de Angkor Wat, construída em 1958 para comemorar a data em que o Camboja tornou-se independente da França, em 1953. À noite, quando ganha iluminação, ele fica ainda mais bonito, mas de dia é possível aproveitar o Parque Neak Banh Teuk, que fica logo ao lado.


