Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Miradouro do Arco da Rua Augusta

6 opiniões sobre Miradouro do Arco da Rua Augusta

Lisboa de todos os ângulos

O projeto Lisboa 360º leva-nos ao topo do Arco da Rua Augusta e daqui disfrutar de uma vista arrebatadora: desde a Praça do Comércio, Rio Tejo e margem Sul; Rua Augusta; Castelo de São Jorge; Igreja da Sé; Ruínas do Carmo; Ponte 25 de Abril; tudo isto visto de um só ponto.
A subida faz-se, numa fase inicial de elevador, e depois através de dois lanços de escadas bem estreitinhas, em que não é possível passar uma pessoa pela outra; mas tudo isto está devidamente controlado, através de um sistema – estilo semáforo – que nos indica se a passagem se encontra livre. O primeiro lanço leva-nos até à sala do relógio e depois o outro até ao topo.

Na Sala do Relógio (com este nome, porque ali se encontra a maquinaria do relógio) está patente uma exposição de fotografias que nos dá a conhecer a história deste Arco desde a sua construção em 1755 até à sua conclusão em 1875.
No topo as esculturas de Célestin Anatole Calmels que representam a Glória a coroar o Génio e o Valor, agigantam-se e sentimo-nos tão pequeninos, mas, ao mesmo tempo, maravilhados.
É possível realizar esta subida todos os dias a partir das 10h e até às 20h (de 15 de abril a 15 de maio e de 1 de setembro a 31 de outubro); até às 21h (de 16 de maio a 31 de agosto) e até às 19h (de 1 de novembro a 14 de abril – 19h00).
A entrada tem um custo de 2,50€, sendo que as crianças até aos 5 anos não pagam. Também há preços especiais para grupos.
Ler mais
+15

No topo do Arco, com vista sobre Lisboa.

Um bilhete comprado para visitar o Museu Lisboa Story Centre, localizado na Praça do Comércio, deu-me acesso ao topo de um dos monumentos mais icônicos e marcantes da baixa lisboeta: o Arco da Rua Augusta. A entrada para o Arco faz-se no final da Rua Augusta, do lado esquerdo.

O topo é alcançado através de uma viagem de elevador até à sala que alberga a maquinaria do relógio do Arco, seguindo-se uma subida por umas escadas bem íngremes onde só cabe uma pessoa de cada vez. E o que encontrei lá em cima valeu bem a pena a subida. Uma vista já considerada uma das melhores (se não a melhor) vistas sobre Lisboa, com um ângulo de 360º sobre o Rio Tejo, a estátua de D. José I no Terreiro do Paço, toda a baixa lisboeta, o Castelo de São Jorge e a zona ribeirinha para os lados do Cais do Sodré.


Que bem que me soube fazer de turista na minha própria cidade! Este é sem dúvida um local obrigatório em qualquer roteiro turístico pela cidade de Lisboa.

O Arco da Rua Augusta está aberto todos os dias, entre as 09h e as 19h, e os bilhetes têm um valor de €2,50 para adultos sendo gratuitos para crianças até aos 5 anos.
Ler mais
+6

+3
Ver original

Ver original

Excelente
Ver original

Excelente
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Miradouro do Arco da Rua Augusta