O melhor meio de transporte da cidade
O metro de Madrid é, seguramente, o melhor meio de transporte da cidade, já que é relativamente rápido, também não diria muito, mas sempre é mais rápido que os autocarros devido ao trânsito que há na capital. Uma viagem custa 1 euro e é válida para a rede de MetroMadrid. Se vais para mais longe, há outras redes: MetroSur, MetroNorte, MetroOeste.
Para as estações do aeroporto, agora há duas paragens; a de sempre para os T1, T2, T3 e uma nova para a T4. Há que pagar um suplemento de um euro, que se pode juntar a um bilhete de 10 viagens, ou a um simples, como quiseres. Isso faz-se nas máquinas, mas como nem sempre funcionan, é melhor fazer fila e pedi-lo na bilheteira. O metro funciona até muito tarde, até as 2 da manhã, o que é perfeito para sair, mas fora das horas de ponta, há menos metros.
O que me surpreendeu é que noutros países, costumam haver metros a cada minuto e meio, e em Madrid, o metro passa a cada 5 minutos tranquilamente, está sempre a abarrotar, é preciso lutar por um lugar e quase se chega mais cansado do que se tivéssemos caminhado.


