Na fronteira entre o Chile e a Bolívia
Na fronteira entre o Chile e a Bolívia, após o Salar de Uyuni, estão dois belos lagos, a 4000 metros de uma paisagem natural espectacular. Os belos lagos devem a sua cor à sua alta concentração de sal e minerais. A água prejudica a saúde se voçês a beberem, pelas mesmas razões.
Para visitar este lugar, como Uyuni, têm que ter um guia para acompanhá-los. Normalmente, na cidade de Uyuni, os turistas reúnem-se em grupos de 6 a 8 pessoas para partilhar custos, e as agências fazem o mesmo, a menos que vocês especifiquem que querem ir sozinhos. Flamingos, lamas e milhares de pássaros habitam o lugar, que é preservado pelos governos do Chile e da Bolívia. De lá podem continuar a sua viagem ao Chile.
As noites são muito frias e têm que ter cuidado com a altura, mascar folhas de coca e chá de coca, evitar fazer esforço físico e beber muita água. Informem-se antes de ir sobre todos os detalhes da viagem com a agência, desde o alojamento, a temperatura à noite, alimentos, etc, para evitar surpresas.