Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Kompong Pluk Floating Village

+70

4 opiniões sobre Kompong Pluk Floating Village

Pitoresco povoado do lago Tonlé Sa

Excelente

Kompong Pluk está a cerca de 2 horas de Siem Reap. Você tem que combinar a viagem por estrada e por barco para chegar a esta vila nas águas do lago Tonle Sap (o maior lago no Sudeste Asiático.) É uma vila encantadora e pitoresca, onde as pessoas são muito simpáticos e sempre cumprimentam você com um sorriso. Eu visitei durante o mês de novembro, quando o lago tem seu nível de água mais alto, porque reflete o transbordamento do rio Mekong. Neste momento de cheia, os pilares de bambu de até 7 metros que estão construídos nas suas casas, são totalmente cobertos pela água, e por esse motivo esse lugar se torna em uma cidade sobre a água, onde todas as atividades realizadas pelos seus habitantes são feitas sobre barcos.

Também vale muito a pena visitar a bela floresta de mangue que fica situada bem perto da aldeia.
Ler mais
+4

A floresta inundada

El Bosque Inundado

Saludos Viajeros!!! A escasos 20 km al sudeste de Siem Reap, a 15 km de la localidad de Chong Khneas y a orillas del Lago Tonle Sap se encuentra la Villa Flontante de kompong Pluk. Para acceder a las villas flotantes hay que acceder por medio de lancha cruzando el río que llega hasta el lago Tonle Sap. Antes de llegar al lago se encuentran los llamados rascacielos de bambú que se encuentran sobre el río sobre unos altísimos pilares para evitar las crecidas del mismo. El trayecto en lancha hasta el poblado es de unos 30 minutos. Sin duda es un lugar donde descubrir la vida de un auténtico pueblo flotante más allá de las aglomeraciones que se forman en Chong Khneas que es el lugar donde se suelen realizar las visitas al lago para ver la vida de los lugareños. Pasando por la villa flotante de Kompong Pluk se puede descubrir que es un pueblo fundamentalmente de pescadores en el que sus gentes se afanan para arreglar las redes estropeadas al tiempo que los niños chapotean en las orillas refrescándose para sofocar el intenso calor. Una vez llegas al final del pueblo se puede realizar un trayecto en canoa por los impresionantes bosques de manglares que invaden las inmediaciones del lago. Un paseo muy agradable para disfrutar del entorno del lugar. Aunque no pudimos verlos en este espacio natural viven macacos que se alimentan de crustáceos y una gran variedad de aves. La visita a Kompong Pluk es totalmente recomendable y es fácil de hacer en medio día saliendo temprano para evitar el calor. A diferencia de Chong Khneas donde llegamos y comprobamos que estaba lleno de autobuses turísticos en Kompong Pluk estábamos totalmente solos. Posiblemente nos cruzáramos con 2 o 3 embarcaciones durante las 2 horas y media que duró la visita. Si buscáis un lugar tranquilo para visitar sin prisas y en un entorno único sin duda esta villa flotante es el lugar ideal.
Viajantes comemorações! A apenas 20 km ao sudeste de Siem Reap, a 15 km da cidade de Chong Khneas e ao longo do lago Tonle Sap é o Villa Flontante de Kompong Pluk. Para acessar as aldeias flutuantes deve ser acessada por barco através do rio que leva ao lago Tonle Sap. Antes de chegar ao lago são chamados arranha-céus de bambu que estão sobre o rio em um imponentes pilares para evitar inundações lo. O passeio de barco para a cidade é de cerca de 30 minutos. Definitivamente um lugar para descobrir a vida de uma verdadeira aldeia flutuante além das multidões que se formam em Khneas Chong é o lugar onde você costuma fazer visitas ao lago para ver a vida dos habitantes. Passando pela vila de Kompong Pluk flutuante pode descobrir que é uma vila de pescadores, principalmente, em que o seu povo está lutando para reparar as redes danificadas, enquanto as crianças brincam nas margens de refrigeração para acabar com o calor intenso. Quando chegar ao final da aldeia, você pode fazer uma viagem de canoa pelos manguezais impressionantes invadem lago próximo. Um passeio muito agradável para desfrutar da paisagem do lugar. Embora não pudesse vê-los nesta vida natural macacos se alimentam de crustáceos e uma variedade de pássaros. A visita ao Kompong Pluk é totalmente recomendado e é fácil de fazer em metade de um dia sair mais cedo para evitar o calor. Ao contrário Khneas Chong onde chegamos e descobriu que ele estava cheio de ônibus de turismo em Kompong Pluk eram totalmente sozinho. Possivelmente se deparar com basicamente dois ou três barcos durante a 2 horas e meia de duração visita. Se você procura um lugar tranquilo para se visitar sem pressa e em um flutuante único certamente esta vila é o lugar ideal.
+39
Ver original

Uma cidade na água

Un pueblo sobre el agua

Para los occidentales la visita de este lugar donde se vive sobre el agua nos coge por sorpresa. Habitado por descendientes del ejército de Vietnam del Norte que llegaron en la época de la guerra de los años sesenta para apoyar a los comunistas de Pol Pot, una vez finalizadas las hostilidades, años después, decidieron quedarse aquí. Debido a que las leyes de Camboya no permitían poseer tierras a los extranjeros, construyeron sus casas sobre el lago Tonle Sap que es donde están ahora situadas las viviendas. Desde entonces viven de la pesca y agricultura (especialmente el arroz). Para llegar hasta ellos hay que desplazarse en embarcaciones bastante precarias y con riesgo de colisión entre ellas al ser muy estrechos los canales que quedan en épocas previas a los monzones: personalmente sufrí un abordaje, aunque, afortunadamente sin daños personales para ninguno de los que viajábamos. El pueblo flotante tiene la insfraestructura de cualquier otro del mundo: edificios administrativos, escuela, almacenes, etc.. No obstante, nos recuerda a poblados de siglos anteriores; allí el modo de desplazamiento es la canoa y tienen sus propios huertos sobre el agua.
Para os ocidentais visitar este lugar onde vivemos na água nos pega de surpresa. Habitada por descendentes do exército do Vietnã do Norte, que chegou na pequena guerra dos anos sessenta para apoiar o comunista Pol Pot, uma vez finalizados os hostilidades, anos mais tarde, eles decidiram ficar aqui. Como as leis cambojanas permitir que nenhum estrangeiro possuir terra, construíram suas casas sobre o Tonle Sap está agora localizado onde a habitação estn. Desde então eles estão vivendo da pesca e da agricultura (principalmente arroz). Para alcançá-los você tem que mover os barcos bastante frágeis e de risco de colisão entre eles, sendo muito perto os restantes pré-monção alguns canais: eu, pessoalmente, sofreu uma colisão, embora felizmente sem danos pessoais para quaisquer que viajbamos . A aldeia flutuante tem insfraestructura qualquer outra no mundo: edifícios administrativos, escolas, lojas, etc .. No entanto, aldeias reminiscentes dos séculos anteriores; todo o modo de rolagem é a canoa e têm seus próprios jardins na água.
+16
Ver original

A aldeia flutuante

El pueblo flotante

Llegamos a Kompong Phluk gracias al chófer que tuvimos todos los días de visita a los templos de Angkor, y fue una de las mejores experiencias en Cambodja. Era una tarde soleada, y los colores de la tierra, cielo y agua eran impresionantes. El camino hasta al pueblo es muy fotogénico, y antes de llegar te ofrecen visitar un manglar mágico en canoa, actividad que merece mucho la pena.
Chegamos a Kompong Phluk graças ao motorista que tinha todo o dia para visitar os templos de Angkor, e foi um dos melhores experiências em Cambodja. Era uma tarde ensolarada, e as cores da terra, céu e água foram de tirar o fôlego. A estrada para a aldeia é muito fotognico, e antes que você oferecer para visitar um mágico de mangue de canoa, atividade vale a pena.
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
A 22,6 km em Siem Reap
Angkor Wat
(74)
5 actividades
A 23,8 km em Siem Reap
Ta Prohm
(29)
A 25,8 km em Siem Reap
Templo Bayon
(18)
1 actividad
A 18,2 km em Siem Reap
Mercado Phasar Chas
(6)
A 11,7 km em Siem Reap

Informação Kompong Pluk Floating Village