Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Khaju bridge

+25
Esfahan Endereço

9 opiniões sobre Khaju bridge

Khaju bridge

Raramente uma ponte pode ser sinônimo de boa vida. Foi construído por volta de 1650 e tem dois níveis (uma porção de bloqueio e outro para atravessar a estrada). No centro, há uma casa que foi transformada em uma loja de chá. A experiência mais fascinante foi para ver o nascer do sol no verão. Os iranianos veio dormir e desfrutar da frescura da pedra, enquanto os outros bebiam chá, vendo o sol nascer. De cima, você também pode ver as famílias que se estabeleceram em suas esteiras e mulheres discutindo nas margens do rio... Para não mencionar arquitetura perfeita e arcos alinhados de 132 M.

+2

O Si-o-Bridge é Pol (em persa سی وسه پل), ...

El Puente Si-o-se Pol (en Persa سی وسه پل,)...

El Puente Si-o-se Pol (en Persa سی وسه پل,) es el Puente de los 33 Arcos. Es el puente más largo de los once que existen en Esfahan, Irán. Fue construido en 1602 por Shah Abbas I. Como su nombre indica es un puente de 33 arcos y a sus pies fluye en el río Zayandeh que nace en las montañas Zagros. Fluye atravesando el país de este a oeste regando el corazón, Esfahan y acaba yaciendo en el desierto Kavir (en el desierto Grande). En la entrada izquierda del puente, hay unas escaleras que bajan hacía una tetería a orillas del río, donde los iraníes disfrutan de té con pastas y largas conversaciones. El puente está lleno de vida, gente para arriba y para abajo, trabajadores, estudiantes, músicos, etc. 295 metros de vida en el centro del país únen Esfahan con el barrio armenio de Jolfa.
O Si-o-Bridge é Pol (em persa سی وسه پل), é a ponte de 33 arcos. É a maior ponte do 11 existentes em Esfahan, Iran. Ela foi construída em 1602 pelo xá Abbas I. Como o nome sugere, é uma ponte de 33 arcos e os pés no rio que flui Zayandeh que nasce nas montanhas de Zagros. Ela flui através do país de leste a oeste regar o coração, Esfahan e apenas deitado no deserto Kavir (no deserto Grande). Na entrada esquerda da ponte, há escadas que levam até uma loja de chá nas margens do rio, onde os iranianos gostam de chá e biscoitos e longas conversas. A ponte é cheia de vida, as pessoas acima e abaixo, trabalhadores, estudantes, músicos, etc. 295 metros de viver no Centro-Oeste se fundem Esfahan com o bairro armênio de Jolfa.
+10
Ver original

Talvez o mais famoso

Tal vez el más famoso

Otro puente que esta en Isfhán, construido sobre otro puente por el rey persa Shad Abbas II por el año 1650. Sobre el río Zayandeh conecta ambas orillas la de Khaju y Zoroastrían. Bajo los arcos, las compuertas regulan el flujo de agua. Ademas de ser un lugar de reunir a parte de una gran población que disfruta del lugar, entorno a los jardines. Parte de la estructura esta decorado con azulejos y pinturas, lo mismo que la casa de té. En el centro del puente, se haya el pabellón donde "Shah Abbas" se sentaba admirando las vistas. Un puente de 126 mt de largo con 24 arcos, hecho de ladrillo y piedra. Conocido también por "Baba Roknoddin" de dos pisos, uno de los más hermosos que combina además de la ubicación la belleza y la utilización que se le dio y se le sigue dando, la del relax. Que pena que cuando yo estuve, el río no tenia agua. Pero si comprobé lo hermoso y la vida que por el transita, sobre todo al atardecer.
Outra ponte que está em Isfhn, em outra ponte construída pelo rei persa Shad Abbas II até o ano de 1650. Sobre o Zayandeh ro conecta ambos os lados da Khaju e Zoroastran. Sob os arcos, os amortecedores de regular o fluxo de água. Além de ser um lugar de encontro de uma grande população desfrutar o lugar, em torno dos jardins. Parte da estrutura está decorada com azulejos e pinturas, bem como a casa de t. No centro da ponte, pavilhão onde "Shah Abbas" sentado lá admirando a vista. Uma ponte de 126 m de comprimento, com 24 arcos feitos de tijolo e pedra. Ele é conhecido também por "Baba Roknoddin" de dois andares, um dos mais bonita que além da localização combina a beleza e a utilização que lhe foi dado e continua a dar o relaxamento. Pena que quando eu era, o rio não tinha água. Mas se verificou e quão bela vida que passa, especialmente ao entardecer.
+2
Ver original

Opera brilhante arquitetura e distintivo

Opera geniale ed architettura particolare

Excelente
La città di Isfahan si trova nell'Iran centrale a ridosso dei monti Zagros. Il ponte Khaju, conosciuto anche come Pol-e Khaju, non è l'unico ponte presente ad Isfahan ma è certamente il più famoso ed il più antico visto che risale al 1650 circa. Il ponte fu costruito per ordine dello Shah Abbas II e presenta una struttura davvero particolare... più che l'attraversamento tramite un ponte, percorrerlo sembra più una passeggiata sotto un porticato in una qualunque cittadina europea. Visto da lontano il Khaju ha una forma unica e davvero particolare: lungo 105 metri con ben 23 archi. Il ponte serve per regolare il flusso del fiume quando l'area coltivata che si trova dietro il monumento necessita di irrigazione. Le arcate più basse del ponte vengono chiuse (proprio come se fosse una diga) ed il livello dell'acqua sale allagando i campi.
A cidade de Isfahan está localizado no centro do Irã, perto da Serra de Zagros. O Khaju ponte, também conhecido como Pol-e Khaju, é a única ponte em Isfahan, mas este é certamente o mais famoso eo mais antigo, uma vez que data de cerca de 1650. A ponte foi construída sob as ordens do xá Abbas II e tem uma estrutura muito especial ... em vez de cruzar uma ponte, Touring mais parece uma caminhada sob um alpendre em qualquer cidade europeia. Visto de longe o Khaju tem um único e muito especial: 105 metros de comprimento, com 23 arcos. A ponte serve para regular o fluxo do rio quando a área cultivada, que está localizado atrás do monumento requer irrigação. Os arcos inferiores do ponte está fechada (tal como uma represa) e o nível da água sobe alagamento dos campos.
Ver original

Esta é a parte inferior de uma das ...

Se trata de la parte inferior de uno de...

Se trata de la parte inferior de uno de los puentes de la ciudad de Isfahan en Irán. Son varios los puentes, pero tres de ellos son espectaculares. Además, cuentan con mogollón de vida en su interior.
Esta é a parte inferior de uma das pontes da cidade de Isfahan, no Irã. Várias pontes, mas três delas são espetaculares. Eles também têm um monte de vida nele.
Ver original

Raramente uma ponte poderia ser como...

Rarement un pont pourrait être autant ...

Rarement un pont pourrait être autant synonyme de douceur de vivre. Il fut construit vers 1650 et comprend deux niveaux (il sert à la fois d'écluses et de carrefour). En son milieu, un pavillon fut rénové en maison de thé. L'expérience la plus envoûtante fut de m'y rendre au lever du jour vers la fin de l'été. Des Iraniens y viennent dormir pour profiter de la fraîcheur de la pierre, tandis que d'autres boivent le thé en contemplant le soleil naissant. D'en haut, on peut également observer des familles qui s'installent sur leur tapis, et les femmes qui discutent les pieds dans l'eau... Sans oublier l'architecture et les arches qui alignés à la perfection sur 132m.
Raramente uma ponte poderia ser como sinônimo de doçura da vida. Foi construído em 1650 e inclui dois níveis (que serve tanto fechaduras e hub). No seu centro, um pavilhão foi renovado em casa de chá. A experiência mais fascinante era ir para lá de madrugada para o fim do verão. Iranianos virão para dormir para desfrutar a frieza da pedra, enquanto outros bebem chá contemplando o sol nascente. De cima, pode-se também observar as famílias que se instalaram em seu tapete e mulheres que discutem os pés na água ... para não mencionar a arquitetura e os arcos alinhados à perfeição 132m.
Ver original

Ponte famosa sobre o Zayandeh

Célèbre pont sur la Zayandeh

Curieuse rivière que cette Zayandeh qui arrose l'oasis d'Ispahan et va se perdre ensuite dans les sables du désert! Et le pont Khadjou est aussi un barrage qui alimente depuis trois siècles les cultures de la ville. Avec deux étages d'arcades et les pavillons centraux appelés "Les parloirs des Princes", ce pont est assurément le plus beau d'Ispahan. On apprécie surtout la décoration de faïences émaillées.
Curioso que este rio Zayandeh que molha o oásis de Isfahan e perde-se, em seguida, nas areias do deserto! E ponte Khadjou também uma barragem que alimenta três shekels das culturas da cidade. Com dois andares de arcadas e pavilhões centrais chama de "Os salões de Princes", esta ponte é a melhor assurment Isfahan. Nós aprecia especialmente a decoração de faences pontos.
Ver original

Muito bonito

Muy bonito

Excelente
Normalmente no lleva agua.
Normalmente ele não levar água com o que a imagem não é a dos folhetos de viagem, mas também muito agradável
Ver original

Esta imagem está relacionada a ponte Shahrestan ...

This picture is related to Shahrestan bridge...

Isfahan has 8 bridges and Shahrestan bridge is the last one where you go along the river...
Isfahan tem 8 pontes e ponte Shahrestān é o último onde você vá ao longo do rio ...
Ver original
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
A 1,6 km em Isfahan
(4)
A 2,3 km em Isfahan
Sheikh Lotfollah mosque
(4)
A 1,7 km em Isfahan
(4)
A 2,4 km em Isfahan
A 2,1 km em Isfahan
(3)

Informação Khaju bridge