Sobre o Kgalagadi sul-africano
Indo da região de Port Elizabeth (África do Sul) para Windhoek (Namíbia), o Kgalagadi Transfrontier Park foi o local perfeito para uma longa pausa de 3 dias entre as duas cidades.
Situado em pleno deserto do Kalahari, o Kgalagadi Transfrontier Park é um Parque que ocupa parte da África do Sul e do Botswana, portanto, quando se entra no Parque é necessário ter o passaporte consigo para passar pela fronteira dos países. Mesmo que o Parque não se estenda até a Namíbia, é possível atravessar para a Namíbia pelo posto de fronteira de Mata-Mata.
A minha experiência foi somente na parte sul-africana do Parque. Vários alojamentos estão situados no seu interior, mas a maioria são Lodges de luxo bastante caros. O Mata-Mata Camp e o Twee Rivieren Camp são os locais mais baratos para se ficar na parte sul-africana.
As paisagens do Parque são lindas, com dunas de areia, árvores da savana e alguns poços d'água onde os animais vêm beber. Guepardos, chacais, leões, gatos-selvagens e diversos tipos de águias e falcões, são alguns dos predadores que você vai ver no Parque. Quanto aos herbívoros nós avistamos muitos oryx, springboks, gnus e algumas girafas na região de Mata-Mata. Não há tantas espécies de grandes mamíferos como em Etosha, mas o Parque vale à pena mesmo assim!


