Muito próximos aos jardins do Alcázar
Os Jardins de Murillo são muito próximos aos jardins do Alcázar, e devem o seu nome ao famoso pintor sevilhano Murillo, cuja casa se situava no Bairro de Santa Cruz. Os seus jardins fazem parte da chamada Huerta del Retiro que foram as Huertas de Alcázar e são constituídas de três espaços naturais e bem diferenciados: os jardins de las Delicias, com esculturas em mármore, os jardins de Catalina de Ribera (1898), com obras de Juan Talavera e os jardins de Murillo propriamente ditos, cedidos pelo rei Alfonso XIII em 1911, a pedido do presidente da região Conde de Halcón.
Os três jardins uniram-se num jardim durante o período de 1835 e 1911. Contam com uma grande variedade de espécies botânicas. O arquitecto municipal Juan Talavera Heredia foi responsável pela concepção da estrutura de passeios desses jardins, e por isso começaram a ser chamados de "jardins de Talavera".
Apesar de que em 1918, José Laguillo, director do jornal El Liberal, propôs a alteração do nome, dedicando os jardins ao pintor Bartolomé Esteban Murillo. Além disso, no lado norte dos jardins, junto às casas no bairro de Santa Cruz, conserva-se ainda uma torre e algumas partes da antiga muralha da cidade, na qual se vêm as canalizações que transportavam a água desde os canos de Carmona até Alcázar.
É um parque muito agradável para passeios a pé, embora não aconselhados no Verão, já que as altas temperaturas na cidade podem tornar o passeio bastante desagradável.


