Sasa72
Jardim Botânico de Coimbra
Embora o dia estava cinzento e ameaçando a chover quando visitei o Jardim Botânico de Coimbra este outono, direi que era parte da Faculdade, por isso a sua localização está próxima a Universidade e se diz que foi criado em 1773 como resultado da Reforma Universitária realizada pelo Marquês de Pombal. Será ao final do século XIX, quando se pode apreciar a sua vegetação exuberante, especialmente no outono, que é quando fui visitar este grande jardim de 13,5 hectares de extensão.
Este belo jardim projetado por artistas italianos destaca-se uma área de floresta, com estufas, lagos e uma fonte, assim como uma variedade de árvores de vários países com cores impressionantes.
Ao subir ou descer as escadas, depende de onde entre, há um espaço dedicado à vegetação tropical repleto de uma variedade de palmeiras e logo acima um grande aqueduto que em pequena escala lembra-me o Aqueduto de Segóvia. As portas de entrada do parque são feitas de ferro e considero que o Jardim Botânico é uma visita obrigatória se está pela cidade. viajar para Coimbra. Vale muito a pena e com certeza as áreas verdes irão te encantar.
Ler mais



+6