Surpreendente e encantador.
A visita foi feita em um feriado, o que não deixou de ser notado pela espera na fila para entrar no parque e, como não poderia deixar de ser, nas filas para entrar em alguns museus, exposição, para uso do carrinho e outros espaços.
O parque de arte contemporânea a céu aberto - deve ser a melhor definição - tem beleza para todos os lados, a impressão é de que tudo foi devidamente pensado e ornado e foi mesmo.
As construções que abrigam as obras são deleites arquitetônicos aos olhos. Concreto, vidro e verde versam muito bem.
Os jardins são incríveis. São paisagens intocáveis. Garantem registros lindos até mesmo do celular sem precisar de filtro.
Fiquei no parque durante uma tarde e consegui completar o percurso vermelho, com toda certeza voltarei para completar as três cores.
Dois pontos negativos, foram: para se alimentar, os restaurantes e lanchonetes por vezes muito cheios, ou sem opções de lanches rápidos; e transporte, existe a opção de ônibus direto que sai da rodoviária de BH, com horários bem definido, porém a região metropolitana não conta com esse serviço, nem mesmo possuem horários e linhas definidas que ajudem os turistas.
De qualquer forma indico o local e o passeio.


