naxos
Destino predilecto no arquipélago de Cícladas
Se não fosse a hora e meia de barco de Santorini, a Ilha de Milos seria, sem dúvida, um destino predilecto no arquipélago de Cícladas. Como a sua famosa vizinha, a Ilha de Milos é de origem vulcânica, tornando-a numa das mais incríveis ilhas de todo o Egeo. Felizmente para os visitantes, a proximidade face à maravilhosa e, certamente, mais espectacular ilha de Santorini, fazem com que a ilha de Milos conserve um ritmo de vida definitivamente grego…e preços mais baixos…porque não dizê-lo?!
A vida de Milos reparte-se entre os seus dois povos principais – o encantador povo de Plaka, no ponto más alto da ilha; e Adamás, o seu principal porto.
O resto da ilha são quilómetros e quilómetros de litoral semi-desértico com praias espalhadas aqui e acolá, pequenos armazéns de pescadores escavados nas rochas.
Definitivamente, a Ilha de Milos pode ser explorada por vários dias. Uma nota interessante é que o símbolo mais famoso da ilha, a Vénus de Milos, já não está lá, tendo sido mudada nos finais do século XIX para Paris. Encontra-se actualmente numa das galerias do Museu de Louvre. Será que se cansou do moussaka, ou algo parecido?...;-)
Ler mais
+6