Que a história permaneça
No mesmo feriado em que visitamos Cananéia e Ilha Comprida, decidimos passear por Iguape, devido à proximidade e também à frequência de chuvas no domingo. Já que não iríamos aproveitar a praia, fomos ver a cidade.
Com um centro histórico importante englobando a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Neves, Iguape lembra Paraty com uma atmosfera de tranquilidade e história no ar. Chegamos quando a missa terminou, era domingo, e pudemos observar hábitos típicos da população, como a feira em frente à Igreja, onde encontra-se artesanatos incluindo alguns de tradição indígena. Andamos um pouco e fotografamos praças, casas antigas e arquitetura antiga.
Dessa vez, optamos por cruzar a Ponte Prefeito Laércio Ribeiro, sobre o Mar Pequeno, que dá acesso a Ilha Comprida. Como a chuva continuou, almoçamos e exploramos um pouco Ilha Comprida, com direito a dunas, gaivotas e uma ideia de como é a praia no verão [olhar mais informações no post sobre Ilha Comprida].
Depois retornamos à Iguape e decidimos avistar a cidade de cima de um mirante com vista para a ponte que cruza até Ilha Comprida.